Romantica voltará ao Brasil em 2013/2014 durante Volta ao Mundo Sul

|

Romantica, que agora é neoRomantica após reforma terminada em Fevereiro.
A Costa lançou essa semana um catálogo com uma prévia de seus roteiros para 2013, e algumas viagens de 2014. Entre as novidades, destacam-se duas: a nova volta ao mundo, no Costa neoRomantica, e o deslocamento do Costa Atlantica para o Extremo Oriente, onde o Victoria operará durante esse ano.

O Atlantica fará no final desse ano sua estréia em Dubai, e ficará na região até meados de Abril de 2013, nesse mês, porém, ele não voltará a Europa, como seria de se esperar, mas sim, irá seguir até Singapura, de onde deve partir para Shangai. Porém, suas viagens após Maio, não estão definidas ainda.

Romantica em Buenos Aires em 2009
Uma vez no Oriente, o Atlantica poderá substituir o Victoria, ou se juntar a ele para tentar manter a liderança da Costa na região, que está seriamente ameaçada pela Royal Caribbean, que terá o Voyager of the Seas na área. As viagens do Victoria após Outubro também não foram reveladas.

Mas a novidade mais interessante para nós brasileiros é um novo cruzeiro de volta ao mundo, no neoRomantica, que fará um roteiro alternativo em relação ao anual do Deliziosa - que acontecerá novamente em 2014. Essa viagem, terá passagem pelo Brasil.

Macapá, Manaus, Santarém, Belém, Recife, Salvador e Rio de Janeiro foram escolhidas para as escalas no navio no Brasil, que acontecerão no final de Outubro. Do Brasil, a viagem que tem embarque em Savona, na Itália, segue para a Argentina, Uruguai e Chile, antes de atravessar o Pacífico e seguir em direção a Oceania e África do Sul, para voltar a Europa pelo Atlântico, com uma escala em St. Helena, uma das Ilhas Britânicas no Atlântico Sul que não costumam receber escalas de navios de cruzeiro. A viagem está disponível nesse link.

Costa Mediterranea no Funchal
No Medite- rrâneo, e região, alguns navios trocaram de porto base, como o Costa Magica, que passará a embarcar em Veneza, enquanto seu gêmeo, Fortuna voltará a ter embarques desde Savona. A maior novidade, porém, são os embarques no Costa Mediterranea na Ilha de Creta, Grécia. O porto será usado como base para vários roteiros para às Ilhas Gregas e a Turquia, além de alguns roteiros maiores, para a Terra Santa. Seguindo o exemplo da MSC, a Costa passará a oferecer também a possibilidade de embarque em Bari, no sul da Itália, nos roteiros do Magica e Fascinosa, além de manter o Classica com embarques em Trieste e Ancona.

Ainda em portos de embarque, o Costa Voyager, que por mais um ano continuará na frota da companhia, passará a operar no Mediterrâneo, com embarque em Capri e Livorno. O Costa neoRomantica, Deliziosa e Pacifica farão viagens de 13 noites para o Mar Negro, com embarque em Savona, nos meses de verão no hemisfério norte. No Norte da Europa, estarão o Costa Luminosa, o Costa Fortuna, o Costa neoRomantica, e o Costa Pacifica.

Fortuna e Pacifica.
Como já anunciado antes pela companhia, a temporada 2012/2013, que também é veiculada no novo catálogo, terá Costa Atlantica em Dubai, Medite- rranea e Luminosa no Caribe, Classica e Pacifica no Mediterrâneo, Victoria no Oriente, Voyager no Mar Vermelho, e Serena, Fascinosa, Favolosa, Magica e Fortuna na América do Sul.

Para 2013/2014, porém, a companhia não deu dicas de seus planos. As únicas definições são as viagens de volta ao mundo no neoRomantica e no Deliziosa. O que significa que muito provavelmente a temporada do Brasil não terá estreias, uma vez que o Atlantica deverá seguir no Oriente, e o Luminosa, deverá ir mais uma vez para o Caribe. Atualmente, além do Costa Voyager, que já veio ao Brasil com outro nome, estes dois navios são os únicos da companhia disponíveis que seriam estreias em 2013/2014.

Para consultar o catálogo completo (em italiano), clique aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright João Abreu, Daniel Capella, Sergio Ferreira e Daniel Capella.

3 comentários:

Artur Caldeira disse...

No Caribe tem sempre dois navios. Junto com o Luminosa voce acha que vai mais qual navio ?

Diogo Del Cistia disse...

Artur,mais uma vez no Caribe vai a dupla Costa Luminosa e Costa Mediterranea.

luna disse...

e o costa concordia

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara