Doze navios de cruzeiro estarão em Copacabana no Réveillon

|

MSC Musica
Doze navios de cruzeiro de sete companhias diferente acompanharão do mar, a queima de fogos do Réveillon em Copacabana. O número, deve colocar, novamente, o Rio de Janeiro como o principal destino de ano novo do mundo, ultrapassando a festa do Funchal, tradicionalmente conhecida como a maior do mundo, e que terá "somente" 8 navios em seu território durante a virada de ano.

Delphin atracado no Rio em 2009
Sovereign, Zenith, e Empress serão os represen- tantes da Pullmantur, Fortuna e Favolosa os da Costa Crociere, Fantasia, Musica e Orchestra os da MSC Crociere, Grand Celebration o da Ibero Cruceros, Azamara Quest o da Azamara Cruises, e Delphin, da Passat Cruises, e Splendour of the Seas, da Royal Caribbean. Esses três últimos terão somente passageiros estrangeiros em trânsito, enquanto os restantes estão realizando a temporada de cabotagem no Brasil. A ocasião marcará a única oportunidade em que o MSC Fantasia poderá ser visto no Rio de Janeiro, já que o navio não tem nenhuma escala prevista para a cidade em toda a temporada (nem mesmo nas travessias).

O número de navios no evento é o mesmo do ano passado, porém, representa crescimento comparado com  2010, quando estiveram fundeados em Copacaba oito navios. Esse número, contudo tende a diminuir na próxima temporada, quando a Ibero e a Costa diminuirão sua oferta na região.

Splendour of the Seas
Dos doze navios que fundearão na praia mais famosa do Rio, somente a metade, seis atracarão no Píer Mauá no dia 31: o Splendour of the Seas, que chegará pela segunda vez à cidade nessa temporada, o Grand Celebration, que com passageiros argentinos chegará ainda no dia 30, o Azamara Quest, com passageiros de várias nacionalidades em trânsito, além do Empress, do Sovereign e do Costa Fortuna - estes dois realizando operação de embarque e desembarque de passageiros. No primeiro dia de 2013 atracará no Rio somente o Delphin, que agora opera pela Passat Cruises.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara