Insignia retorna à costa leste da América do Sul em 2016/2017

|

O navio em uma de suas escalas a Santos na temporada 2009/2010
Navio da Oceania Cruises que mais navegou pela região, o Insignia irá voltar à América do Sul na temporada 2016/2017. Um dos navios originais da companhia de luxo, a embarcação foi responsável pelos roteiros na região entre 2004 e 2012, quando foi fretada a outro operador, e substituída pelo Regatta Ao todo, na próxima temporada, a Oceania terá três navios passando pela América do Sul. 

A Oceania Cruises terá três navios de sua frota, que é composta por seis embarcações, navegando pela América do Sul em algum momento da temporada 2016/2017. Além do Marina, que desde 2011 tem vindo à região anualmente para uma passagem em seu caminho da Europa para a Polinésia Francesa, e do Regatta, que tem feito temporadas na área já há alguns anos, a companhia promoverá o retorno do Insiginia, com um novo roteiro.

Insignia como Columbus 2 ao serviço da Hapag-Lloyd
em setembro de 2012.
Um dos dois navios da frota original da Oceania, companhia norte-americana de cruzeiros upper-premium fundada em 2004, o Insignia foi o navio da companhia que mais veio à América do Sul. Entre o ano de fundação da empresa e 2012, a embarcação realizou diversas temporadas na área, algumas completas, com diversos roteiros pelos países sul-americanos, incluindo numerosas escalas em portos brasileiros, como o de Santos - que em 2011/2012 recebeu o navio seis vezes.

O navio acabou, no entanto, deixando a frota da Oceania no meio de 2012, após ser fretado pela alemã Hapag-Lloyd Kreuzfahrten. Após alguns anos operando-o como Columbus 2 e o fim do contrato de fretamento, a companhia do norte europeu devolveu o Insignia para os norte-americanos, em maio de 2014. Já operando quatro navios, a Oceania aproveitou a oportunidade para lançar novos roteiros com o navio, como um cruzeiro de volta ao mundo de 180 noites, que originalmente incluiria passagens pelo Brasil em janeiro deste ano.

Apesar da previsão de passagem pelo nordeste, problemas técnicos fizeram com que o navio tivesse sua viagem encurtada, e o retorno ao Brasil acabou não acontecendo.

Agora, com a entrada na frota de um sexto navio, a Oceania mais uma vez criará novos roteiros, que incluem em 2016/2017 um cruzeiro de circo-navegação da América do Sul com o Insignia. Com 79 noites, o roteiro parte de Miami e navega por todo o litoral do sub-continente, entre 29 de setembro e 11 de dezembro.

Marina
No Brasil, o navio escalará em Porto Belo (13 de novembro), Santos (14 de novembro), Paraty (15 de novembro), Ilha Grande (16 de novembro), Búzios (17 de novembro), Rio de Janeiro (18 e 19 de novembro), Recife (22 de novembro), Santarém (26 de novembro e 1 de dezembro), Boca da Valéria (27 de novembro), Manaus (28 e 29 de novembro) e Parintins (30 de novembro).

Além do Insignia, navegará pelo Brasil e região novamente o Marina, que partirá de Lisboa com destino ao Rio de Janeiro no dia 21 de novembro. De passagem pela América do Sul, o navio fará temporada na Polinésia Francesa e Oceania. Em sua passagem pelo Brasil escalará em Recife (2 de dezembro), Salvador (3 e 4 de dezembro) e o Rio de Janeiro (6, 7 e 8 de dezembro). No segundo trecho da passagem, entre Rio de Janeiro e Buenos Aires, escalará ainda Búzios (9 de dezembro), Ilha Grande (10 de dezembro), Paraty (11 de dezembro), Santos (12 de dezembro), Porto Belo (13 de dezembro) e Rio Grande (15 de dezembro).

Regatta atracado no Porto de Santos
Já em 2017, um terceiro navio da frota, o Regatta também passará por águas brasileiras. Assim como nas últimas temporadas, o navio da R Class navegará pela América do Sul, já no final da temporada de inverno boreal. Os roteiros ainda não foram totalmente divulgados, entretanto, o navio parte de Miami com destino ao Rio de Janeiro em 2 de fevereiro de 2017. Chega no Brasil no dia 11, quando escala Santarém, nas margens do rio Amazonas. De lá vai a Parintins (12 de fevereiro), Manaus (13 e 14 de fevereiro), Boca da Valéria (15 de fevereiro), Fortaleza (19 de fevereiro), Recife (21 de fevereiro). Antes de chegar no Rio de Janeiro no dia 24 de fevereiro, ainda faz nova escala em Santarém, no dia 16.

O navio continua rumo ao sul, passando por Buenos Aires e Ushuaia no começo de março. Os detalhes dos roteiros que seguem o acima citado, no entanto, ainda não estão disponíveis.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e José Modesto.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara