Fotos: Quatro navios da MSC assistiram a queima de fogos em Copacabana

|

Dos dez navios de cruzeiro que assistiram a queima de fogos de ano novo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, quatro eram da MSC Crociere. O MSC Splendida, o MSC Poesia, o MSC Lirica e o MSC Armonia levaram cerca de 12,000 passageiros para o evento, que celebrou a entrada de 2016.


MSC Armonia
MSC Poesia
MSC Lirica
MSC Splendida
Da frota de 12 navios da MSC Crociere, quatro estiveram fundeados em Copacabana, no Rio de Janeiro, para a virada de ano entre 2015 e 2016. Junto a outros seis navios, de outras companhias, MSC Splendida, MSC Armonia, MSC Lirica e MSC Poesia marcaram presença na festa. Ao todo, a companhia italiana levou cerca de 12,000 passageiros para a festa de Réveillon.

A passagem do MSC Splendida por Copacabana foi parte de um roteiro de sete noites a Salvador, com partida de Santos. O MSC Armonia também partiu de Santos, mas para um roteiro um pouco mais curto, de seis noites. A viagem realiza escalas em diversas praias do sudeste, como Búzios e Porto Belo.

Já o MSC Lirica partiu do Rio de Janeiro antes de fundear em Copacabana, e realiza cruzeiro ao nordeste, com escalas em Salvador, Cabo Frio e também Ubatuba. O MSC Poesia, foi o único navio da companhia que trouxe passageiros quase totalmente estrangeiros. O navio partiu de Buenos Aires, na Argentina, com hóspedes argentinos, e visitou Punta del Este, no Uruguai, e outros destinos no sudeste do Brasil, como Ilhabela e Ilha Grande.

Segundo a prefeitura do Rio, o tema da festa da virada foi “Rio Cidade Olímpica”. A administração municipal afirma que as cores verde, violeta e laranja deram o tom do show. representando a mistura de raças e o espírito olímpico. Ao final, o rufar de dois mil tambores acompanhou o momento em que o céu da Cidade Maravilhosa foi tingido pela cor branca, que simboliza a Paz. Segundo a secretaria municipal de turismo, foram 24 toneladas de fogos, distribuídas por 11 balsas.

“Oferecer aos nossos hóspedes a oportunidade de fazer parte de uma das maiores festas de Ano Novo do mundo e vivenciar momentos inesquecíveis é um enorme prazer para nós. Tivemos quatro navios alinhados e ancorados em localização única em Copacabana, incluindo o MSC Poesia, que partiu da Argentina para celebrar e experimentar as tradições e a atmosfera brasileira para o novo ano que acaba de começar”, afirma Roberto Fusaro, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

Confira mais fotos:
MSC Splendida com o Empress, da Pullmantur, ao fundo. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella e MSC. 
Imagens (©) Copyright MSC Crociere.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara