Com saída cancelada, Seven Seas Mariner permanece no porto de Santos (atualizado)

|

Em viagem pela América do Sul, o luxuoso Seven Seas Mariner, chegou ontem (28/2) ao porto de Santos. Operado pela Regent Seven Seas, o navio tinha prevista uma escala típica, com saída para às 18 horas. Entretanto, após cancelar a manobra de saída do porto, o navio permanece atracado sem previsão de saída.

Depois de passar a noite no porto de Santos, permanece atracado no cais Outeirinhos-1 o Seven Seas Mariner. Parte da frota da Regent Seven Seas, o navio realiza um cruzeiro pela América do Sul, que partiu de Buenos Aires no dia 21. Parte do roteiro original, a passagem por Santos estava prevista para durar cerca de 10 horas, entre às 8h e às 18h, no dia 28 de fevereiro.

O navio atracou normalmente na manhã de ontem, e informou à praticagem que iria seguir viagem para Ilha Grande, sua próxima escala, às 18h. Por volta das 17h, no entanto, cancelou a manobra de saída do porto e não informou nova previsão de saída.

Assim, até a manhã de segunda-feira (29/2), o navio permanece atracado no porto de Santos, e não tem previsão de saída.

Escalam também no porto de Santos nesta segunda-feira o MSC Armonia e o Sovereign. Ontem, além do Seven Seas Mariner, o MSC Magnifica esteve no porto.

O motivo para a permanência do navio não foi confirmado, e está, provavelmente relacionado a questões técnicas. O Portal WorldCruises.com esteve a bordo do navio na última tarde, e testemunhou instabilidade na energia a bordo.

Questionada, a assessoria de comunicação da Norwegian Cruise Line Holdings, da qual faz parte da Regent Seven Seas, não retornou nosso contato até o momento.

O roteiro original do navio previa escalas ainda em Ilha Grande, Paraty e Búzios, antes da chegada no Rio de Janeiro no próximo dia 3. O cruzeiro, que é parte de um roteiro maior de circo-navegação da América do Sul, acaba no porto carioca.

ATUALIZAÇÃO: Na tarde desta terça-feira (01/03), o navio continua atracado em Santos, e informou novo horário para deixar o porto. Sem confirmar a manobra, o navio solicitou auxílio da praticagem local para seguir viagem rumo ao Rio de Janeiro às 6h de quarta-feira, 2 de março de 2016.

Caso realmente deixe o porto neste horário, o navio terá feito três pernoites na cidade, e permanecido atracado por 72 horas.
Seven Seas Mariner e MSC Magnifica no porto. 
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

(Publicado originalmente em 29 de fevereiro de 2016, às 10h45m)

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara