Fincantieri e MSC realizam cerimônia da moeda para o MSC Seaside

|

Com a realização da cerimônia da moeda, o MSC Seaside está um passo mais próxima de sua inauguração, que acontecerá em 2017. Um dos três protótipos encomendados pela MSC, o Seaside navegará durante o ano inteiro a partir do porto de Miami, nos EUA, em roteiros pelo Caribe. 

A MSC Crociere e o estaleiro italiano estatal Fincantieri, celebraram um marco na construção do MSC Seaside, a cerimônia da moeda. O evento aconteceu no final de abril, no Fincantieri de Monfalcone, na região de Triste, Itália, onde o navio está sendo construído para a companhia de cruzeiros italiana.

O primeiro de três navios da classe “Seaside” deve realizar sua viagem inaugural em dezembro de 2017, quando começará a navegar entre Miami e o Caribe durante o ano todo. O MSC Seaside é um idos 11 navios atualmente em encomenda e que entrarão em operação na frota da MSC até 2026. Os acordos, que incluem navios de três diferentes classes, totalizam 9 bilhões de euros em investimento em novas embarcações.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, comentou: “o MSC Seaside combina a elegância italiana e o excelente design do FINCANTIERI, com a visão do futuro e o enfoque em inovação da MSC Cruzeiros, tanto para o navio em si quanto para o produto final. Este protótipo é significativamente diferente de tudo o que já construímos anteriormente, por ser um navio destinado a navegar exclusivamente em mares de águas quentes. Seu design incorpora a nossa paixão pelo mar e as características inovadoras que proporcionam aos nossos hóspedes mais divertimento ao sol e em mar aberto. Com a maior proporção de espaços ao ar livre do que qualquer outro navio da MSC Crociere, os viajantes também contarão com mais cabines com varanda, vistas para o mar e mais áreas públicas.".

Uma das áreas do MSC Seaside. 
O executivo concluiu: “uma das características mais importantes de férias a bordo de um navio MSC Cruzeiros é a experiência gastronômica, que se distingue pela extensa variedade das cozinhas mediterrânea e internacional, além das diferentes possibilidades para as refeições a bordo. Estamos desenvolvendo, especificamente para o MSC Seaside, novas opções sensacionais de refeições para o deleite de nossos hóspedes, que contarão com nove restaurantes reunindo cozinhas de todo o mundo e incluindo um pan-asiático em parceria com aclamado Chef Roy Yamaguchi, um luxuoso restaurante de frutos do mar e peixes com mesa do Chef, além de uma churrascaria de classe internacional, entre outros”.

Giuseppe Bono, CEO do Estaleiro Fincantieri, disse: “o MSC Seaside, o maior navio até então construído em nosso estaleiro, fortalecerá ainda mais a nossa liderança como o estaleiro mais inovador da indústria de cruzeiros marítimos. Este novo conceito oferece mais soluções para geração de receita, com mais cabines do que qualquer projeto contemporâneo semelhante, mais espaço nos decks e muito mais desempenho, ou seja, uma embarcação significativamente mais eficiente".

Apelidado pela MSC de "La Nave che Segue il Sole", ou em português, "O Navio que Segue o Sol", o MSC Seaside operará cruzeiros a partir de Miami durante todo o ano. Seu design foi inspirado em um conceito de “condomínio praiano”, que visa aproximar os turistas do mar, realçando a belezas das paisagens naturais durante a navegação.

A ideia da companhia para este navio era criar algo totalmente novo, e diferente mesmo dos navios anteriores da frota. Seguindo o conceito de oferecer uma experiência a "beira-mar", a MSC afirma ter projetado tudo a bordo do navio de forma a fazer com que os passageiros desfrutem o máximo do espaço ao ar livre durante a sua permanência a bordo, desde as cabines e suítes com espaços externos, as refeições e bebidas ao ar livre, até os espaços destinados a exercícios físicos e as tendas para tratamentos de spa a céu aberto.

Com 323 metros de comprimento e 160.000 toneladas, este navio contará com capacidade para 5.179 hóspedes. O MSC Seaside é o primeiro de dois navios idênticos dessa geração. Seu irmão gêmeo está previsto para entrar em operação em 2018, enquanto que uma provável terceira embarcação desta mesma geração será entregue em 2021.

Texto (©) Copyright adaptado de MSC.
Imagens (©) Copyright MSC Crociere.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara