Costa realizará cinco cruzeiros temáticos na temporada 2016/2017

|

Carlinhos de Jesus comanda atividade no Dançando a Bordo
Pela 23ª temporada consecutiva, a Costa realizará temáticos durante sua temporada pela América do Sul. Em 2016/2017, serão cinco cruzeiros com tema, incluindo o novo CostaClub, que terá show de Toquinho, e unirá os passageiros que são parte do clube de fidelidade da companhia italiana. 

Para a próxima temporada, a Costa Crociere trará cinco cruzeiros temáticos à América do Sul: o 1º CostaClub, o 14º Dançando a Bordo, o 15º Bem-Estar, o 3º Senior e o 23º Fitness. As cinco viagens estão programadas para o começo de 2017, e serão realizados a bordo do Costa Fascinosa, que virá ao Brasil em substituição ao Costa Mediterranea, como recentemente definido (clique aqui para saber mais).

"Em cada um dos temáticos vamos proporcionar dias recheados de atrações imperdíveis e convidados especiais. Além de atividades inovadoras 24 horas, o público brasileiro terá a oportunidade de navegar em um dos transatlânticos mais novos e modernos da companhia, o Costa Fascinosa", destaca Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

O primeiro temático a zarpar é o CostaClub. Saindo de Santos no dia 27 de janeiro, o 1º CostaClub tem como destaque o show do Toquinho, artista brasileiro de renome. Para marcar este momento, cada cabine ganhará um CD exclusivo com os maiores hits do compositor.

Costa Diadema no Mediterrâneo
Ao longo das oito noites do 1º Cruzeiro CostaClub estão programados um jantar com as receitas que resgatam pratos clássicos servidos nas noites em alto-mar; um menu especialíssimo assinado pelo chef estrelado Bruno Barbieri e um quiz histórico para o hóspede testar seus conhecimentos sobre os navios e cruzeiros Costa no Brasil e no mundo e concorrer a prêmios. O principal prêmio será um cruzeiro de sete noites pelo Mediterrâneo a bordo do Costa Diadema - conhecido como Regina Del Mediterraneo (Rainha do Mediterrâneo) - para duas pessoas.

O 1º CostaClub terá ainda uma exposição com as imagens mais marcantes da Costa nestes 68 anos de navegação pelo mundo, incluindo os navios mais famosos e as celebridades que já viajaram a bordo dos navios da empresa. Maquetes e miniaturas das antigas e novas embarcações da companhia poderão ser admiradas enquanto o Costa Fascinosa percorre os belos destinos de Buenos Aires e Montevidéu.

No início de fevereiro é a vez do 14º Dançando a Bordo navegar ao som dos mais diversos ritmos. Como manda a tradição, o mestre da dança e coreógrafo Carlinhos de Jesus abre mais as atividades do cruzeiro com uma aula especial na área da piscina do Fascinosa.

O 14º Dançando a Bordo parte de Santos no dia 4 de fevereiro de 2017 e em seis noites visita as cidades de Búzios, Salvador e Ilhabela. O hóspede poderá dançar no compasso do samba carioca, ao som da bachata e do zouk e aprender os passos da salsa com os hexa campeões mundiais, Carine Morais e Rafael Barros. Também estão previstas clínicas de forró, sertanejo e tango e samba funkeado e a apresentação "Dançando com as Estrelas", onde o passageiro conseguirá interagir com grandes nomes da dança de salão brasileira.

Os adeptos às práticas saudáveis e ao mundo fitness terão a chance de manter suas rotinas em alto-mar. No 15ª Bem-Estar, o hóspede poderá participar de aulas de lutas e de defesa pessoal ministradas pelo árbitro brasileiro de UFC, Mario Yamasaki, e de aulas de balé voltadas para a melhor idade e organizadas pela professora Joelma Guimarães.

Costa Fascinosa, onde acontecerão os temáticos desta temporada
O 15º Bem-Estar parte de Santos no dia 10 de fevereiro e percorre a região do Prata (Buenos Aires e Montevidéu) em oito noites com atividades de circo, ioga, alongamento, pilates e palestras sobre saúde e prevenção, coordenadas por José Elias de Proença, preparador físico bicampeão olímpico com a seleção feminina de vôlei. No quesito musical, o 15º Bem-Estar ganha a atração especial Juke Box Italiano, um show interativo conduzido pelo cantor Dick Danello com as principais canções dos anos 60.

Já no 23º Fitness, o passageiro terá mais de 150 aulas incluídas na tarifa do cruzeiro, incluindo palestras e workshops de nutrição, ioga e pilates. Outros destaques são as atividades de alta intensidade como kangoo jumps, bike, hip hop e zumba disponíveis ao longo das seis noites do cruzeiro. Com saída de Santos no dia 4 de março de 2017, o temático visita as cidades de Búzios, Salvador e Ilhabela.

Pela primeira vez, o 23º Fitness terá aulas de ritmos tropicais (salsa, zouk, bachata e samba) lideradas pela professora Fabiana Terra e lançará a bordo o programa "jinga fitness", treino funcional que mistura capoeira e dança sob o comando da professora Fernanda Rocha.

Público fiel da Costa Cruzeiros, a melhor idade tem espaço garantido na 3ª edição do Cruzeiro Senior, que parte dia 18 de fevereiro do porto santista. Madrinha do temático, a eterna garota de Ipanema, Helô Pinheiro, lidera as ações no Costa Fascinosa, incluindo o curioso concurso "Garota Senior". As seis noites a bordo do 3º Senior serão marcados ainda por aulas de ioga para a maturidade, clínicas de dança e ginástica, organizadas pelos especialistas Marcelo Grangeiro, Rachel Mesquita e Maria Alice Corazza, e pelo divertido programa Divas Dance, que estimula movimentos físicos e lúdicos com os hits dos anos 70.

Texto (©) Copyright Adaptado de Costa Crociere.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, viu que no site do Concais já estão as escalas do Sovereign de Novembro/2016 a Fevereiro/2017? At., Ricardo Luz.

Anônimo disse...

Notei isso também e estive olhando no site do Pullmartur, nos itinerários do Sovereign consta a travessia Lisboa Recife com embarque dia 22 de Novembro.

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara