Costa recebe robôs Pepper a bordo do Diadema

|

Pepper interage com os passageiros na área da pizzaria
Cinco robôs capazes de captar as emoções humanas e interagir proativamente com o ambiente ao redor passaram a fazer parte da tripulação do Costa Diadema a partir de hoje. Lançados no Japão, os robôs são conhecidos como Pepper, e a bordo do navio, se comunicam em três línguas diferentes, e terão como função principal entreter os hóspedes.

O primeiro robô capaz de captar as principais emoções humanas e interagir proativamente com o ambiente ao redor está a bordo do Costa Diadema, da Costa Crociere. A partir desta terça-feira, dia 12 de julho, cinco robôs Pepper navegarão nos roteiros de sete dias pelo Mediterrâneo. Eles serão responsáveis por entreter os hóspedes. Essa inovação, única na indústria de cruzeiros, é resultado de um acordo assinado no ano passado pela Costa Cruzeiros com o Grupo Softbank Robotics.

O robô Pepper foi lançado no ano de 2014 em Tóquio e é equipado com recursos que permitem uma interface de comunicação com aqueles ao redor dele, usando as mais técnicas de reconhecimento de voz e emoção. A bordo do Costa Diadema, o robô Pepper se comunica em três idiomas - italiano, inglês e francês.

"Graças à introdução destes robôs a bordo do Costa Diadema, a Costa confirma mais uma vez o seu grande espírito de inovação. Nosso objetivo é surpreender as pessoas que optam por passar as férias conosco e ir além das expectativas. Estou convencido de que interagir com o Pepper será uma experiência incrível para todos os nossos hóspedes ", declara Neil Palomba, presidente da Costa Crociere.

"Estamos felizes em saber que o Grupo Costa foi o primeiro a receber o robô Pepper a bordo para oferecer uma experiência única e divertida. Esperamos que os viajantes Costa aproveitem ainda mais a viagem e que o Pepper cumpra com sucesso sua missão de entretê-los", diz Fumihide Tomizawa, presidente da SoftBank Robotics".

Os hóspedes do Costa Diadema poderão conhecer e interagir com os robôs em cinco áreas do navio. Além de responder às perguntas dirigidas diretamente a ele, o Pepper é capaz de chamar a atenção e interagir quando os passageiros se aproximarem. Seus traços mais engraçados estão ligados ao entretenimento: o robô Pepper pode dançar com os hóspedes, propor jogos e ainda fazer selfies.

Os robôs também poderão fornecer informações úteis relativas aos serviços a bordo - restaurantes e bares, passeios, programa de atividades, spa e lojas - , orientar sobre os destinos incluídos no itinerário do cruzeiro e solicitar a opinião dos hóspedes sobre a experiência do cruzeiro. Em setembro deste ano, mais cinco robôs Pepper integrarão à frota Costa e estarão a bordo do navio Costa Fascinosa.

Robô Pepper em números:
- 1,20 metro
- 20 kg
- 12 horas de bateria
- 6 lasers
- câmeras 3D
- 2 câmaras 2D
- Um tablet touch screen de 10 polegadas

O Costa Diadema é o segundo navio do grupo Costa a receber os robôs. O flagship da AIDA Cruises, a marca alemã do grupo, conta com a atração desde que foi inaugurado em maio.

Texto (©) Copyright Costa (adaptado).
Imagens (©) Copyright Costa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara