Evento "Turismo no Pódio" destaca importância dos cruzeiros para turismo no Brasil

|

Evento visitou o Norwegian Getaway, atracado no Rio durante as Olimpíadas
O evento, que ocorreu na semana passada no porto do Rio de Janeiro, contou com a presença das principais entidades representativas do turismo nacional, a Clia Abremar, a Abav, e a Braztoa. O ministro interino do turismo, Alberto Alves, também esteve presente, representando o Ministério do Turismo Nacional. 

As principais entidades representantes do setor de turismo nacional, CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promoveram, o evento “Turismo no Pódio”, a bordo do Norwegian Getaway atracado então atracado no Rio de Janeiro. O encontro aconteceu há cerca de uma semana, e reuniu os principais líderes do setor e autoridades ligadas à agenda turística do país e teve como objetivo estreitar os laços entre iniciativa privada e pública.

Na abertura do encontro, o presidente da CLIA ABREMAR, Marco Ferraz, apresentou os números do setor no Brasil e no mundo e ressaltou que a entidade está trabalhando para atrair novos cruzeiros e criar novos portos para ampliar a demanda.

Marco Ferraz
“Na temporada de 2010/2011 atingimos a marca de 20 navios e, desde então, esses números estão diminuindo a cada ano. Na próxima temporada, serão apenas sete. Estamos trabalhando não só para atrair novamente as armadoras para o Brasil, mas para ampliar a oferta de portos. Balneário Camboriú, Florianópolis, Guarapari, Vitória, Porto Seguro e Morro de São Paulo estão entre as nossas prioridades”, destacou Marco Ferraz.

Na ocasião, a associação, que completa 10 anos em 2016, homenageou autoridades e personalidades do turismo que contribuíram com os Cruzeiros Marítimos na última década, dentre eles o Ministério do Turismo, representado pelo chefe da pasta, o interino Alberto Alves.

O evento apresentou ainda os dados da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial BRAZTOA, que será realizada no período de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, comemorou a marca de 8 mil profissionais pré-inscritos e destacou que, a partir de 5 de setembro, os participantes poderão agendar horários para conversar com os expositores.

“Essa ferramenta é importante para transformarmos a ABAV Expo em um grande evento de negócios”, enfatizou Edmar Bull.

Magda Nassar, presidente da BRAZTOA, destacou a importância do turismo para a economia Nacional e apresentou a campanha liderada pela entidade, em parceria com o Convention & Visitors Bureau, a ABIH-RJ, a Rio2016 e a Riotur para alavancar as vendas de pacotes para as Paralímpiadas.

A dirigente falou ainda do Mapa da Sustentabilidade do Turismo Brasileiro, plataforma desenvolvida em parceria com o Ministério do Turismo e que permite aos usuários acessar as iniciativas vencedoras desde o início do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e conhecer as empresas que desenvolvem ações sustentáveis no país. O mapa está disponível neste link.

Texto (©) Copyright Clia Abremar.
 Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se reúnem tanto, e não enxergam que a classe média brasileira, não aguentam pagar 1.000 reais por noite, a cabine mais barata.

Anônimo disse...

Amigo, com uma boa situação financeira, queria levar a família toda para passar o réveillon num navio, quando soube o valor, mudou o plano, vão para a Europa.

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara