Sirena - Interiores

|

Escadaria do átrio principal
Operando pela Oceania Cruises desde maio, o Sirena é o mais recente navio da companhia norte-americana, que realiza cruzeiros upper-premium durante todo o mundo. Inaugurada em 1999, a embarcação operou por outras companhias antes de ser comprado pela Oceania, que o reformou restaurante muitas das características do navio, construído pelo estaleiro francês Chantiers de l'Atlantique para a Renaissance Cruises. Com capacidade para cerca de 700 passageiros, tem decoração clássica, inspirada nos típicos country clubs norte-americanos. 


Andar superior do átrio, com lojas e uma área de estar
Essa área é servida também pelo bar da Main Dining Room
Além de vários sofás e cadeiras, a área conta com jogos (à esquerda, mesa de xadrez), e música ao vivo durante o dia e noite
Área do Baristas/Grand Bar, na entrada do restaurante principal. 
O navio conta com uma área multiuso, chamada Martinis Bar. 
Essa área possui um piano bar e um pequeno casino, com mesas de jogo e caça-niqueis. 
Sirena Lounge, o pequeno teatro do navio
A área conta com diversos assentos e também um pequeno bar, que serve as bebidas incluídas no valor dos cruzeiros da Oceania (não alcoólicas, em geral), e também outras cobradas a parte (drinks e outras bebidas alcoólicas). 
A clássica entrada do Sirena Lounge, uma das marcas registradas da R Class, foi mantida. 
O navio conta com uma piscina e duas jacuzzis
A área da piscina conta com dezenas de mesas, espreguiçadeiras almofadadas e sofás. 
Também nessa área fica o Waves Grill, lanchonete externa que serve hamburgers e sanduíches feitos na hora e sob medida, além de milk-shakes e sorvetes especiais. Tudo incluído no valor do cruzeiro. 
Sala de internet
O navio ainda conta com um salão de jogos...
...e uma academia. 
No quesito alimentação, o Sirena segue a linha tradicional da Oceania, com vários restaurantes, incluindo alguns de especialidade. Um deles é o Red Ginger,especializado em culinária asiática, introduzido com o Marina em 2010, e pela primeira vez presente num navio da R Class. 
A maior novidade é Tuscan Steak, que une o conceito de dois restaurantes de especialidade da Oceania, o Polo Grill e o Tuscan. Um é especializado em cortes especiais, enquanto o outro prima pela culinária mediterrânea. O novo Tuscan Steak tem as duas especializações, e um cardápio que engloba os melhores pratos dos dois restaurantes. 
Um dos diferenciais da Oceania Cruises, é que mesmo os restaurantes de especialidade estão incluídos na tarifa. Dependendo da categoria da cabine, os passageiros podem reservar ao menos uma noite nos restaurantes de especialidade sem desembolsar nada a mais por isso. 
Outro show-lounge do navio, é o Horizons, que também serve como lounge de observação. 
O salão fica na proa, no andar mais alto do navio, e possui paredes de vidro. 
Outra área no topo do navio, é a biblioteca.
A área é inspirada nas bibliotecas clássicas inglesas, e serve também como um dos principais centros de convivência do navio, com não apenas livros, mas também jogos e gincanas.
 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara