Com Midnatsol, temporada 2016/2017 começa também no Rio de Janeiro

|

Navio entrou no porto do Rio de Janeiro com tempo nublado
Após escalar o porto de Salvador e iniciar a temporada local, o Midnatsol chegou ao porto do Rio de Janeiro e marcou também o começo da temporada no porto carioca. Operado pela Hurtigruten, realiza um posicional rumo a Antártida, onde irá operar até meados de março.


Nesta quinta-feira, a temporada de cruzeiros 2016/2017 começou também no porto do Rio de Janeiro. O Midnatsol escalou o Píer Mauá com passageiros estrangeiros em trânsito, que partiram de Fortaleza no começo do mês. 

A viagem atual, que termina no porto de Montevideo, passa por outros portos brasileiros. Além de Recife, Salvador, Ilhéus e Fortaleza, o navio passa ainda por Paranaguá e Rio Grande, antes de chegar ao Uruguai. 

Inaugurado em 2003, o Midnatsol realiza cruzeiros de expedição pela primeira vez. Projetado para as linhas costeiras operadas pela Hurtigruten no litoral da Noruega, o navio foi adaptado à sua nova função em estaleiro, e agora se junta ao Fram - o navio de expedição original da companhia - em cruzeiros pelo extremo sul do planeta. 

Fram, que virá ao Brasil em março
Com um nome que homenageia o sol da meia noite, tem capacidade para até 500 passageiros, e desloca aproximadamente 16,000 toneladas. Chegou ao Rio de Janeiro na manhã de ontem (foto), atracando por volta das 7 horas da manhã. Após quase 15 horas atracado, deixou o cais carioca às 22h30, seguindo para Paranaguá, seu próximo porto de escala.

O próximo navio a escalar o porto do Rio de Janeiro é o Insignia, em 18 de novembro.

Em março, outro navio da Hurtigruten passará pelo Brasil. Em seu posicional entre a Antártica e o Ártico, o Fram escalará os portos de Itajaí, Santos, Salvador, Fortaleza, Santarém e Manaus. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Edson Lucas e divulgação.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara