Em cruzeiro de volta ao mundo, Costa Luminosa escala São Francisco

|

Realizando um cruzeiro de volta ao mundo, o Costa Luminosa escalou o porto de São Francisco, nos EUA, recentemente. A viagem de 98 noites partiu da Itália em setembro, e já passou pelo Atlântico, Caribe e Canal do Panamá antes de chegar na costa oeste da América do Norte.

No primeiro dos dois cruzeiros de volta ao mundo que realizará nesta temporada, o Costa Luminosa atingiu a costa oeste dos EUA recentemente. Após partir de Savona, na Itália, no dia 2 de setembro, a embarcação navegou pelo Mediterrâneo, Atlântico e pelo Caribe, antes de atravessar o Canal do Panamá e entrar no Oceano Pacífico.

Antes de chegar ao Porto de São Francisco, onde é visto nas fotos, passou por Quetzal, na Guatemala; Vallarta, no México; San Diego e Los Angeles, nos EUA. Na chegada em São Francisco, passou pela famosa ponte Golden Gate, com o céu colorido pelos primeiros raios de sol do dia 3 de outubro.

Após passar pelo Hawaii, o Luminosa encontra-se no Pacífico Sul, escalando portos na Polinésia Francesa e Oceania em geral, antes de seguir rumo a Ásia, e posteriormente Europa via Canal de Suez.

Este cruzeiro de volta ao mundo será encerrado em 9 de dezembro, no mesmo porto de onde partiu: Savona, Itália. Nos primeiros dias de janeiro, o navio parte em nova volta ao mundo, mas com roteiro diferenciado. Dessa vez, o cruzeiro dura 107 noites, e inclui passagem por três portos brasileiros: Recife, Salvador e Rio de Janeiro, em, respectivamente, 19, 21 e 23 de janeiro.

Inaugurado em 2009, o Costa Luminosa vem realizando os roteiros de volta ao mundo desde o ano passado, quando substituiu o Costa Deliziosa, seu gêmeo, que retomou os cruzeiros de volta ao mundo para a Costa em 2012.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagens (©) Copyright Jeff Regan (Costa).

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara