Porto de Paranaguá recebe primeiro navio de cruzeiro da temporada 2016/2017

|

Midnatsol atracou em Paranaguá por volta das 7 horas (foto de arquivo)
Em sua jornada pelo Brasil, o Midnatsol chegou ao porto de Paranaguá. Primeiro navio a escalar o porto paranaense na temporada, a embarcação da Hurtigruten foi recebida com programação especial, que inclui tradutores e agentes de informações turísticas, no cais.

O Porto de Paranaguá recebe, neste sábado (22), o primeiro navio de passageiros da temporada 2016/2017. Será o norueguês Midnatsol, que chega ao litoral paranaense com cerca de 150 pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros estrangeiros.

Este navio, especializado em turismo ecológico e cruzeiros de expedição, tem características diferentes dos cruzeiros tradicionais. A embarcação é menor do que a maioria dos navios de passageiros, mas com um perfil de prestação de serviços mais individualizados e ambiente aconchegante. O Midnatsol também vai voltar ao porto em março, após o auge da temporada de cruzeiros da América do Sul.

Sovereign, o responsável por abrir a última temporada local, atracado
 em Paranaguá
“É o quinto ano consecutivo que recebemos cruzeiros no porto e esta é uma excelente oportunidade para que o turista conheça as cidades e atrações do nosso Litoral. Apesar de ser um porto de cargas, as obras de melhoria, a limpeza dos acessos e as condições do turismo local tem sido determinantes para as operadoras de navios de passageiros optarem pelo Porto de Paranaguá”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

Recepção
O navio vai atraca no Porto de Paranaguá às 7 horas e os passageiros e tripulantes desembarcam por volta das 8 horas da manhã. Logo no cais, eles encontrarão agentes de informações turísticas e tradutores. Os turistas poderão escolher entre diversas rotas, com atrações no centro da cidade, Ilha do Mel, Morretes e Antonina, entre outros O cruzeiro parte de Paranaguá no final da tarde, às 18h.

Midnatsol
O Midnatsol chegou à costa brasileira recentemente para a temporada de cruzeiros de verão, que dura até março, fazendo roteiros pela Antártica e também Patagônia. Depois, o navio volta para a Europa, onde faz roteiros pela costa escandinava e Ártico.

A embarcação, construída em 2003, tem 135 metros de comprimento e 21 metros de largura. Ao todo, o navio tem dois bares panorâmicos, além de restaurantes, cafés e biblioteca para atender cerca de 500 passageiros por viagem.

 Texto (©) Copyright APPA - Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.
Imagens (©) Copyright divulgação .

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara