Versão musical da animação Frozen estreará em navio da Disney Cruise Line

|

Disney promete história de Frozen "contada de forma inédita, com criativi-
dade teatral e técnologia de ponta
Intitulada "Frozen, a Musical Spectacular", o show teatral foi idealizado exclusivamente para o Disney Wonder. A versão musical da famosa animação estréia no próximo dia 10, após grande renovação pela qual passa o navio, e foi montada por profissionais reconhecidos pela Broadway.
Pela primeira vez, a animação de “Frozen” chega ao palco da Disney Cruise Line na forma de um novo show teatral idealizado exclusivamente para o Disney Wonder, um dos quatro navios da companhia. “Frozen, A Musical Spectacular” estreia em conjunto com uma série de melhorias no navio, a partir de 10 de novembro de 2016, em cruzeiros que partem de Galveston no Texas.

A companhia afirma em comunicado que a "história será contada de forma inédita. Uma combinação de criatividade teatral com tecnologia de ponta e a extravagância da Disney, em uma produção única apresentada no Disney Wonder".

“Estamos muito animados de trazer ‘Frozen, A Musical Spectacular’ para o palco do Walt Disney Theatre, no Disney Wonder. A produção vai surpreender e encantar nossos passageiros, com uma história para toda a família”, disse Jim Urry, Vice-Presidente de Entretenimento da Disney Cruise Line.

“Frozen, A Musical Spectacular” vai contar a história das irmãs Anna e Elsa enquanto elas se aventuram por uma jornada de irmandade, força e amor verdadeiro. O show trará diferentes tipos de cenários e figurinos dinâmicos, além de efeitos especiais e números espetaculares. Um mix de criatividade foi elaborado para dar vida a um ambiente real – sem separar a fantasia e cenografia, palco e vídeo, fantoche e seus animadores – e com isso expandir a imaginação dos elementos do filme.

Disney Wonder
“‘Frozen’ é uma das animações mais icônicas já feitas, então esta é uma oportunidade única e muito especial para recriarmos esta história a bordo do Disney Wonder, levando os passageiros para o mundo de Arendelle”, disse Kevin Eld, executivo de criação da Walt Disney Imagineering.

Com o objetivo de adaptar a famosa animação ao formato teatral, o executivo de criação da Walt Disney Imagineering, Kevin Eld, mobilizou um time de talentos com ampla experiência e reconhecimento teatral na Broadway para criar esse espetáculo.

A produção é dirigida por Sheryl Kaller, indicada ao prêmio Tony e que tem no seu currículo espetáculos como “Next Fall” e “Mothers and Sons”. No time criativo também estão a designer de figurinos Paloma Young, que ganhou um prêmio Tony por “Peter and the Starcatcher”; o coreógrafo Josh Prince, de “Beautiful: The Carole King Musical”; o diretor de cenografia Jason Sherwood, de “Paint Your Wagon” e a roteirista Sara Wordsworth, de “In Transit”.

“Frozen, A Musical Spectacular” contará com a direção musical de Marco Paguia, design de projeção de Aaron Rhyne e design de iluminação de Rui Rita.

Michael Curry estará por trás dos fantoches animados; Curry, que é conhecido por suas construções premiadas em shows da Broadway, como “O Rei Leão”, trará vida a personagens como Sven e Olaf.

A produção conta com as famosas músicas e letras dos criadores da trilha de “Frozen”, Kristen Anderson-Lopez (“In Transit,” “Up Here”) e Robert Lopez (“Avenue Q,” “The Book of Mormon,” “Up Here”), e tem o roteiro adaptado por Chad Beguelin, indicado quatro vezes ao Tony Award (“Gotta Dance,” “Aladdin,” “The Wedding Singer,” “Elf”).

O Walt Disney Theatre, espaço com 977 assentos no navio Disney Wonder que será a casa do espetáculo, é decorado ao estilo art nouveau, e será adaptado ao novo show em estaleiro. Ambiente ideal para que os passageiros embarquem no reino de Arendelle e nas famosas canções. Músicas como “For the First Time in Forever” e “Love is an Open Door” serão transformadas em apresentações ao vivo.

A emblemática canção “Let it Go” também será parte do show, com cenários que se transformam, flocos de neve e tecnologia de vídeo. Este número trará vida aos raios gelados da Elsa, de forma que a companhia promete "nunca ter sido vista antes".

“Frozen, A Musical Spectacular” é baseado no filme “Frozen”, da Walt Disney Animation Studios, que estreou em 2014. O filme ganhou dois Oscar em seu ano de lançamento, por Melhor Animação e Melhor Canção Original.

Além disso, está sendo elaborada pela Disney Theatrical Productions, uma produção de “Frozen” na Broadway com dois atos. O musical vai compor os espetáculos de Nova York da Disney, junto com “Aladdin” e “O Rei Leão” no ano de 2018 em um espaço que ainda será divulgado. Em 2017 será lançado um pré-Broadway em Denver.

Texto (©) Copyright Disney (adaptado).
Imagem (©) Copyright Disney Cruise Line.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara