Seabourn Quest abre temporada 16/17 em Recife

|

O Seabourn Quest foi o primeiro navio a escalar o porto de Recife nesta temporada. Embarcação de alto luxo da Seabourn Cruise Line, o Quest levou cerca de 800 pessoas à capital pernambucana no último dia 18.


Atracou em Recife no último dia 18 o Seabourn Quest, de bandeira Bahamenha. Vindo da Guiana Francesa, na ilha de Devil's Island, a embarcação trouxe a bordo cerca de 800 pessoas, entre tripulantes e turistas. Os cruzeiristas foram recepcionados no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) com orquestra e passistas de frevo e food bikes, resultado de uma parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur. O navio desatraca às 17h30 e segue rumo a Vitória, no Espírito Santo.
Movimentação no terminal
Trazendo turistas de vários lugares da Europa e também dos Estados Unidos, a embarcação é considerada uma das melhores e mais luxuosas na categoria de cruzeiros pequenos, ganhando vários prêmios de diversas publicações, nesta categoria. Uma das exclusividades do navio é o restaurante assinado pelo chef americano Thomas Keller.

"É a minha primeira vez no Brasil e também em Recife. Moro em um lugar de clima frio, que chega até a nevar, pra mim é muito boa a oportunidade de poder apreciar o clima da cidade e as opções turísticas que ela oferece", conta a americana Meredith Miskog, 61 anos, uma das várias passageiros do navio.

Para garantir a segurança dos passageiros, o novo presidente do porto, Flávio Gouveia, realizou reuniões de alinhamento com o Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco e Secretaria de Defesa Social (SDS). O comando do 16° BPM definiu um esquema de reforço na segurança para a temporada de cruzeiros. Foi instalado um posto de observação no Terminal Marítimo e colocada uma Plataforma de Observação Elevada - POE (equipamento com várias câmeras de alta resolução para monitoramento) na área portuária.
Frevo recepciona passageiros estrangeiros
Movimentação
Apesar da diminuição no volume de passageiros transportados no Brasil e das previsões pessimistas da Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimo), o porto de Recife verá um aumento no número de escalas e passageiros nesta temporada.

Com números mais baixos na temporada passada, e um aumento na movimentação de navios em trânsito (que não entram nos dados da Abremar), o Recife receberá cerca de 20 navios.

"O Recife já está consolidado na rota dos cruzeiros e, a cada temporada, reforçamos nossas estratégias com parcerias que aprimoram todos os detalhes envolvendo as operações, e isso faz com que os turistas voltem", destacou o presidente do Porto, Flávio Gouveia.
Passageiros no balcão de informações
Texto (©) Copyright Porto de Recife (adaptado).
Imagens (©) Copyright Porto de Recife.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara