Silver Spirit escala Manaus pela primeira vez

|

O maior e mais novo navio da Silversea, companhia de cruzeiros de luxo originária da Itália, esteve em Manaus pela primeira vez no final do mês passado. Em cruzeiro pelo Caribe e Amazonas, o navio levou 502 passageiros à capital amazonense, e permaneceu atracado no porto da cidade por duas noites. 

Pela primeira vez em Manaus, o navio M/S Silver Spirit atracou no porto, na tarde do último dia 30, com 502 passageiros a bordo. Esta é a terceira embarcação que chega à capital amazonense durante a atual temporada de cruzeiros, a 2016/2017. Durante este mês, outros outros três navios ainda aportaram na cidade. Ao todo, são 20 navios previstos durante toda a temporada, que termina em junho de 2017.

O cruzeiro que levou o Silver Spirit a Manaus começou em Bridgetown, Barbados. Após realizar duas pernoites no porto, o navio deixou a capital amazonense, rumo a Parintins.

O vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), José Cardoso, ressaltou que a visita de navios como esse, que chegam pela primeira vez à cidade, são fruto também do trabalho realizado de forma integrada entre órgãos municipais e estaduais no receptivo, informação e segurança dos turistas. “Acreditamos nessa vitrine gerada pelo trabalho que estamos realizando há três anos e que gera o interesse de outros cruzeiros em fazer esta rota”, explicou.

“Estamos com os Centro de Atendimento ao Turista trabalhando no Aeroporto e na av. Eduardo Ribeiro, além da pesquisa de satisfação nesses pontos e no Porto, que contribui para identificarmos os pontos fortes e melhorarmos os pontos fracos dos nossos serviços”, afirmou o diretor de marketing da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Nicolas Cabral. Ele ressaltou ainda que até o final da temporada, a expectativa é de que 25 mil pessoas circulem pelo Estado, aportando um montante de R$ 45 milhões.

Durante a ação de receptivo, realizada pela Manauscult, Amazonastur e PM, por meio da Polícia Turística (Politur) e Banda da PM, foram entregues guias de bolso da cidade e brindes como colares indígenas.

Os turistas, de vários países, manifestam a expectativa em conhecer parte do Brasil. “Gostamos muito da dança no Brasil. É a nossa primeira vez aqui no Amazonas e estamos curiosos”, afirmou Narif, natural de Paris, que está de férias com a esposa. “Gostamos muito dos papagaios, por enquanto. Estamos ansiosos para ver mais”, afirmou a italiana Loretta Bencivenga.

Texto (©) Copyright Manauscult (adaptado).
Imagens (©) Copyright Ingrid Anne (Manauscult).

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara