Com capacidade para 5,7 mil passageiros, MSC Meraviglia começa a navegar em junho

|

O Aquapark do navio, com toboáguas e piscinas
Em evento a bordo do MSC Preziosa no começo desta temporada, a MSC anunciou mais detalhes de um de seus novos navios, o MSC Meraviglia. Em construção na Europa, o navio será o maior da frota, com capacidade para quase 6,000 passageiros, e começa a navegar em junho. 





Image result for msc meraviglia boulevard
O calçadão a bordo
No evento de lançamento da temporada 2016/2017, que aconteceu no final do mês passado a bordo do MSC Preziosa, a MSC Cruzeiros anunciou várias de suas novidades, como noticiado por nós anteriormente. Um dos grandes destaques é o plano de expansão da frota, que inclui a construção de onze novos navios até 2026.

O primeiro deles é o MSC Meraviglia, previsto para ser lançado ao mar no dia 4 de junho. A embarcação será a primeira da classe que leva seu nome e está em construção na França. A temporada inaugural do navio será na região oeste do mar Mediterrâneo. O Meraviglia reúne tecnologia, conforto, gastronomia internacional e o Cirque Du Solei.

O navio
Lounge Carousel, onde acontecerão os shows do Cirque du Soléil
O meganavio da MSC Cruzeiros terá 315 metros de comprimento, 65 metros de altura, 19 decks e capacidade para 5,7 mil cruzeiristas. No teatro de 1000 metros quadrados, seis shows serão apresentados em cada viagem. Outro destaque do navio será um calçadão coberto por um teto de 80 metros de telas em LED, que exibirão panoramas e efeitos visuais incríveis. 12 restaurantes, três piscinas, arena para esportes, simuladores de F1 e de voo, cinema 5D, pista de boliche estão entre as atrações do Meraviglia.

Cirque Du Soleil
Um dos destaques de entretenimento a bordo ficará por conta do líder mundial em performances artísticas, o famoso Cirque Du Soleil, graças à parceria exclusiva firmada entre o Cirque Du Soleil at Sea e a MSC Cruzeiros. Serão duas apresentações únicas da companhia circense por noite, seis noites por semana, no Carrousel Lounge, um espaço construído especialmente para estes espetáculos, que terá um design circular para apresentações, com uma parede de vidro de 180 graus. Neste local, haverá um serviço de jantar para até 100 das 450 pessoas com reservas para show.

Entretenimento para todas as idades
Piscina principal, inspirada em South Beach, Miami. 
Pela primeira vez a bordo dos navios da MSC, todas as instalações para as famílias, crianças e adolescentes estarão reunidas em um grande parque de diversões e espaço infantil desenvolvido em parceria com Grupo LEGO e a Chicco.

No Aqua Park haverá quatro tobogãs, uma piscina infantil, bowl gigante e a Ponte Himalaia, uma tirolesa a 60 metros acima da água.
Piscina de popa, transformada em salão da
dança durante as noites

Piscinas - O MSC Meraviglia oferecerá aos hóspedes três piscinas, sendo que a principal, no deck 15, foi inspirada na South Beach, em Miami. Outra piscina, de 10 metros de comprimento, será coberta por um teto megadrome (teto de vidro) deslizante, que pode ser aberto quando o navio estiver atracado e sempre que o clima permitir.

A piscina de popa no deck 16, por sua vez, à noite se transformará em um ambiente onde os turistas poderão dançar à luz do luar. Há também o One Deck Pool, para uso exclusivo dos hóspedes do MSC Yacht Club, ficará em um lugar privilegiado, no deck 19, no topo do navio, e será um verdadeiro paraíso para descontrair e relaxar.

Acomodações
The One Pool, área do MSC Yatch Club
O MSC Meraviglia terá dez tipos de cabines. O projeto deste navio oferece um sistema inteligente de cabines modulares, exclusivo da armadora. Até três cabines podem ser conjugadas para acomodar, confortavelmente, o máximo de dez hóspedes. Além das cabines modulares, as acomodações quádruplas têm capacidade para acomodar uma família de até quatro pessoas, pois conta com uma sala de estar com sofá-cama.

MSC Yacht Club - O Meraviglia também terá uma versão aprimorada do MSC Yacht Club, com acomodações luxuosas que ocupam três decks, incluindo 78 suítes, 15 cabines internas e dois apartamentos com uma ampla sala de estar e duas varandas, sendo uma delas bem espaçosa, com mesa para refeições ao ar livre e uma banheira de hidromassagem.

Os passageiros do MSC Yacht Club terão à disposição restaurantes e boutiques, o Top Sail Lounge, um clube privativo independente, vistas panorâmicas, e o charmoso One Pool Deck, com piscina exclusiva, banheiras de hidromassagem e solário. Além disso, o espaço contará com elevador privativo para o MSC Aurea SPA, com áreas exclusivas para massagens e tratamentos ao estilo balinês.

Novidades gastronômicas
O MSC Meraviglia oferecerá opções inéditas, tanto para refeições sofisticadas quanto informais, em seus 12 restaurantes. Entre eles estará o Buffet, aberto 20 horas ao dia. Já para as refeições mais requintadas, os viajantes poderão se deliciar no premiado Kaito Sushi Bar, no novo Restaurante Kaito Teppanyaki, e na churrascaria em estilo americano que servirá cortes de carnes especiais provenientes de diferentes regiões do mundo.

Classe Meraviglia
Além do MSC Meraviglia, esta classe conta com o MSC Belissima, que ficará pronto em 2019 e será gêmeo do primeiro.

Em fevereiro deste ano, a MSC confirmou ainda a encomenda de mais duas embarcações desta geração, chamadas provisoriamente de Meraviglia-Plus. Elas utilizaram o mesmo projeto do MSC Meraviglia e do MSC Belissima, mas serão ligeiramente maiores em tamanho e tonelagem.

Cada um dos navios terá mais de 2,4 mil cabines e capacidade total, incluindo hóspedes e tripulação, para 8 mil pessoas. A bordo, os viajantes poderão aproveitar também os únicos museus de arte clássica e contemporânea dos mares. Eles começarão a navegar em outubro de 2019 e setembro de 2020. 

Texto (©) Copyright Bárbara Camargo.
Imagens (©) Copyright MSC (divulgação). 

2 comentários:

Anônimo disse...

Com o lucro que estão tendo nesta temporada brasileira, aposto que a MSC está em dúvida, se deixa o Meraviglia no inverno europeu ou traz pro Brasil, para ganhar um absurdo de dinheiro.

Anônimo disse...

A MSC embarcou 20.542 portugueses em 2016. E ainda tem brasileiro que acha que o Preziosa é o máximo que merecemos.

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara