MSC Orchestra cancela saída e permanece fundeado em Búzios

|

Realizando cruzeiro de réveillon pelo Brasil, o MSC Orchestra teve seu itinerário alterado neste domingo, dia 1°. Após passar o dia ancorado em Búzios, o navio da MSC Crociere deveria ter seguido viagem rumo ao Rio de Janeiro por volta das 18h mas permanece no balneário fluminense.

O MSC Orchestra cancelou sua saída de Búzios na noite deste domingo. Em cruzeiro de ano novo iniciado em Buenos Aires, o navio tinha partida prevista para às 18h, quando seguiria rumo ao porto do Rio de Janeiro. Em vez disso, permanece ancorado em Búzios, e não tem previsão de ingresso no porto carioca.

O itinerário atual tem 10 noites, e começou no dia 28, em Buenos Aires, na Argentina. Após escalar Ilha Grande no dia 31, o Orchestra passou a noite de ano novo no Rio de Janeiro, e seguiu para Búzios, onde ancorou na manhã deste domingo. 

Webcam do navio retrata festa na área da piscina por volta
da meia noite desta segunda-feira
O motivo da mudança não foi confirmado. Também não sabe-se até o momento se o restante do roteiro será alterado ou seguirá como planejado. Fontes em Búzios informaram que o navio deve seguir ancorado na cidade também durante a tarde do dia 2.

Após a parada no Rio de Janeiro, o navio da classe Musica tem previstas escalas em Cabo Frio, Ilhabela e Punta del Este, no Uruguai. A bordo, a grande maioria é de argentinos, que retornam a Buenos Aires no dia 7.

Inaugurado em 2007, o Orchestra retornou à América do Sul nesta temporada, após alguns anos ausente. Dedicado ao mercado argentino, tem realizado roteiros a partir de Buenos Aires desde o começo de dezembro.

ATUALIZAÇÃO: Neste momento, às 23h do dia 02 de janeiro, o MSC Orchestra navega em direção ao Rio de Janeiro. Segundo passageiros a bordo do navio, a escala em Cabo Frio, que aconteceria no dia 3, foi cancelada e substituída por tempo extra em Búzios.

Dessa forma, o navio permaneceu dois dias em Búzios, adiando a escala no Rio de Janeiro, que estava inicialmente prevista para o dia 2, para o dia 3, quando, segundo o cronograma original, o Orchestra fundearia em Cabo Frio.

Procurada por nós, a MSC Cruzeiros confirmou que a escala em Cabo Frio foi cancelada por conta de problemas operacionais da própria cidade. Confira na íntegra a nota oficial enviada pela companhia:

"A MSC Cruzeiros informa que o navio MSC Orchestra, que partiu de Buenos Aires, na Argentina, em 28/12/2016, não pôde realizar escala em Cabo Frio no dia 02/01/2017 por problemas operacionais do referido porto - alheios à vontade da companhia. O destino originalmente previsto foi substituído por um pernoite em Búzios, de 01/01/2017 a 02/01/2017, e, após essa escala, o navio seguiu com seu itinerário normalmente."

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara