Concais realiza Operação Especial para Carnaval

|

Carnaval é uma das épocas mais movimentadas no Concais
Em parceria com a Polícia Federal, o terminal de cruzeiros de Santos realizará operação especial para os embarques de carnaval em suas instalações. Com o apoio da Receita Federal, da Guarda Portuária e das Policias Civil e Militar, a operação tem sido realizada anualmente, e visa coibir o ingresso de substâncias ilegais nos navios. 

Pelo quinto ano consecutivo será realizada a “Operação Salva Vidas” no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini - Concais, que foi implementada pela Polícia Federal para coibir o ingresso de substâncias ilícitas (drogas) nos navios.

A ação é coordenada pela Delegada da Polícia Federal, Cassiana Saad, e conta com o apoio da Polícia Civil, sob o comando da Delegada Marta Vergine, Receita Federal, Guarda Portuária, Polícia Militar e Concais.

Para o Carnaval, nos dias 24, 25 e 26, está previsto o embarque de 11 mil passageiros. Os navios têm roteiros com destino ao Rio de Janeiro, Salvador e Buenos Aires. O maior fluxo será no sábado (25), quando o contingente de autoridades deve se intensificar.

Por isso, o Terminal Concais também contará com um efetivo maior na segurança, principalmente em equipamentos de scanners e controles de acesso. “A cada ano, o Concais intensifica a verificação de malas de cabines e também de bagagem de mão para evitar a entrada de drogas nos navios”, afirma a Diretora de Operações, Sueli Martinez. “Esta ‘Operação Salva Vidas’ é muito importante para a segurança dos passageiros que querem se divertir no Carnaval”, finaliza.

Texto (©) Copyright Concais.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara