Ocean Dream, o navio da paz, escala o Uruguai

|

Ocean Dream já navegou como Tropicale, para a Costa Crociere, e
como Tropicale, para a Carnival Cruise Line
Em cruzeiro de volta ao mundo, o Ocean Dream, passou pelo porto de Montevideo, no Uruguai. Operado pela da PeaceBoat Organization, a embarcação realiza cruzeiros de educativos e de conscientização. Inaugurado em 1981, o navio chegou a realizar temporadas no Brasil pela Costa e pela Pullmantur, antes de ser transferido para seu operador atual no começo de 2012.


O Ocean Dream escalou o porto de Montevideo neste final de janeiro. Em cruzeiro de volta ao mundo, o navio é operado pela PeaceBoat, uma organização sem fins lucrativos que visa educar e conscientizar pessoas ao redor de todo o mundo. 
Baseada no Japão, a companhia quer promover o intercâmbio cultural, melhorando as condições sociais e políticas do mundo. A bordo, centenas de estudantes e pessoas de diversos países diferentes estudam sustentabilidade, ativismo, transformação de conflitos e mais. Quem ministra as aulas são 25 educadores de todo o mundo, convidados pela PeaceBoat para essa viagem específica. 

Iniciada em Yokohama, no Japão, no começo de dezembro, a viagem dará a volta ao mundo via Hemisfério Sul. Após navegar pelo sul da Ásia e pela África, o Ocean Dream chegou ao Rio de Janeiro no dia 21. No dia 25 chegou a Montevideo, de onde seguiu para Argentina e para o Cabo Horn. Após passar também pelo Peru e Chile, o navio atravessará o Pacífico, e escalará no Tahiti e em Samoa. 
O retorno para Yokohama está marcado para o dia 23 de março. 

Inaugurado em 1981, o Ocean Dream foi o primeiro navio construído pela Carnival Cruise Line, e tem capacidade para cerca de 1422 passageiros. Em 2000, o navio deixou sua companhia original e ingressou na frota da Costa Crociere, que o renomeou Costa Tropicale. Nessa época, a embarcação fez quatro temporadas no Brasil, entre 2001 e 2005. 
No ano de 2005 deixou a frota da Costa e foi transferido para a P&O Australia. Renomeado Pacific Star, navegou no Pacífico Sul até 2008, quando foi comprado pela Pullmantur Cruceros. Chegou a retornar ao Brasil por esta companhia, com roteiros pelo Nordeste na temporada 2011/2012. 

A companhia do grupo Royal Caribbean o operou por quatro anos, até vendê-lo para o Maritime Holdings Group - seu proprietário atual, que o freta para a PeaceBoat. 

Desloca cerca de 36,000 toneladas. As fotos são do blog Cruceros en Uruguay
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Cruceros en Uruguay. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara