Escalas de Carnaval em Salvador tem esquema de recepção diferenciado

|

Sovereign deixa Salvador após parada de Carnaval
Recebendo mais de 9 mil passageiros durante o Carnaval, o porto de Salvador realizou uma operação especial no período. Com participação de diversos órgãos da capital baiana, a operação focou na segurança e na experiência dos turistas. 



Os turistas que estiveram nos navios de cruzeiro atracados em Salvador durante o Carnaval, contaram com esquema interno de recepção, segurança e proteção diferenciados. A Operação Carnaval, iniciada pela Codeba no dia 23, envolveu a Guarda Portuária, as polícias Federal, Militar e Civil, o SAMU, a Brigada do Porto, o posto Médico, e outros, oferecendo segurança e proteção para os visitantes e também para a comunidade portuária.

Uma pick-up cabine dupla, entregue neste mês aos profissionais da guarda, auxiliou nas atividades de vigilância e patrulhamento, realizando rondas nas áreas e apoiando o Terminal Marítimo de Passageiros. Para a segurança na área externa do Porto de Salvador e imediações, a Codeba solicitou ao Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur) da Polícia Militar da Bahia o reforço das ações, com o objetivo de garantir a circulação tranquila dos visitantes.

MSC Preziosa atracado durante escala de Carnaval
Na programação dos dias de Carnaval, também foram realizadas atividades de receptivo e conscientização por diversos órgãos, com autorização da Codeba. Dentre as ações no Porto de Salvador, a Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa) fez o receptivo com duas baianas caracterizadas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim; a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) promoveu a Campanha de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres; a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) do Estado, os serviços de enfrentamento ao racismo.

Já a Prefeitura de Salvador instalou postos de atendimento, onde os turistas puderam ser informados sobre opções de roteiro no carnaval, além de atrações culturais e gastronômicas.

Nove mil passageiros no Terminal de Cruzeiros
Navios pernoitam no Contermas entre os dias 28 e 1
Mais de nove mil turistas desembarcaram na capital baiana, por meios dos navios de cruzeiro durante o Carnaval. O Terminal Marítimo do Porto de Salvador se preparou para recepcioná-los com um ambiente climatizado, acesso à internet via WiFi, lanchonete, caixas eletrônicos, posto de informações trilíngue, agência de câmbio, dentre outros. O equipamento, com cerca de 8 mil metros quadrados e dividido em três pavimentos, é administrado pelo Consórcio Contermas.

Três escalas aconteceram durante o Carnaval, levando passageiros brasileiros e estrangeiros ao Contermas. No dia 24 de fevereiro, o Sea Princess aportou com milhares de estrangeiros - principalmente australianos, em escala de pouco mais de 8 horas.

Já no dia 28, dois navios com passageiros brasileiros chegaram: MSC Preziosa e Sovereign. Ambos permaneceram atracados durante a noite, partindo apenas no dia 1 de março.

Texto (©) Copyright Codeba (adaptado).
Imagens (©) Copyright Igor Ismail.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara