Horizon em estaleiro na Espanha

|

O Horizon voltou a navegar renovado nesta semana. Um dos quatro navios da frota da Pullmantur, o navio passou cerca de duas semanas em manutenção em uma das docas-secas do espanhol Navantia, na Espanha. Além da parte técnica, o navio ganhou o Waves Yatch Club, área exclusiva para as suítes que vem sendo acrescentada a toda a frota da Pullmantur.

O Horizon acabou de deixar o estaleiro Navantia em Cádiz, na Espanha. O navio da Pullmantur Cruceros esteve em uma das docas secas do complexo por cerca de duas semanas, desde que encerrou sua temporada nas Ilhas Canárias, passando por manutenção e remodelação. Gêmeo do Zenith, foi construído no começo dos anos 90, para a Celebrity Cruises. É operado pela companhia espanhola desde 2009, a princípio com o nome Pacific Dream, e depois renomeado Horizon.

Nos últimos anos, vinha operando pela marca francesa do grupo Pullmantur, a Croisières de France. A operação francesa, no entanto, foi descontinuada na última temporada, e o Horizon, assim, reincorporado à frota principal da companhia - que é uma joint-venture entre a Royal Caribbean e o grupo Springwater.

Em estaleiro, ganhou a aparência completa da Pullmantur, com casco azul escuro e detalhes em azul claro, além do logo da companhia em diversas partes do casco, e na chaminé. Passou também por manutenção periódica da parte técnica, uma exigência dos órgãos marítimos internacionais para que uma embarcação siga navegando e ganhou novidades no setor de hotel.

Além da substituição de carpetes e estofamentos, passou a contar com o Waves Yatch Club, uma área exclusiva para passageiros das suítes de bordo. O espaço conta com um solário externo e um lounge, e possui diferenciais como Wi-Fi gratuito e ilimitado.

Agora, o navio começa sua temporada de verão europeu no Mediterrâneo, realizando roteiros pelo Adriático e Egeu, com embarque em Piraeus, na Grécia, e em Trieste, na Itália.

Confira mais fotos da passagem do Horizon por estaleiro:
A chegada no Navantia aconteceu à noite
Em doca-seca
 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Navantia.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara