MSC Preziosa e Costa Fascinosa escalam o porto de Santos

|

No último dia 18, dois navios de cruzeiro escalaram o porto de Santos: o MSC Preziosa e o Costa Fascinosa. Dois dos maiores e mais novos navios das frotas de suas companhias, as embarcações se encontram em temporada pelo Brasil e iniciaram um novo cruzeiro na cidade. 

No dia 18, em mais um sábado ensolarado, o MSC Preziosa e o Costa Fascinosa se encontraram no porto de Santos. Operados, respectivamente, pela MSC Crociere e pela Costa Crociere, os navios estão baseados na cidade nesta temporada. 
Encerrando um cruzeiro de sete noites rumo ao Nordeste, o Preziosa atracou na região dos armazéns 30, enquanto o Costa Fascinosa - que vinha de um cruzeiro de oito noites com destino ao Prata - atracou no armazém 25, em frente ao terminal de cruzeiros, o Concais. Ambos os navios contavam com passageiros em trânsito a bordo, mas realizaram, principalmente, operações de embarque e desembarque. 
Com capacidade para 3,800 passageiros, o Costa Fascinosa foi o primeiro a deixar o porto, por volta das 18h. O navio italiano seguiu para Búzios, em cruzeiro de seis noites ao Nordeste - que escala também Salvador e Ilhabela. Durante o período da manhã, realizou desembarque de passageiros que haviam realizado um roteiro de oito noites pelo Prata, com visitas a Montevideo (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).
O MSC Preziosa deixou o porto logo em seguida, rumo ao Rio de Janeiro. Com capacidade para cerca de 4,2 mil passageiros, o maior e mais novo navio da MSC Crociere iniciou no dia mais um de seus cruzeiros de sete noites rumo ao Nordeste. Além do Rio, a viagem passa por Ilhéus, Salvador e Búzios. Mais cedo, o navio tinha desembarcado os passageiros que retornavam de cruzeiro com o mesmo roteiro, iniciado em 11 de fevereiro.
Os navios passaram pela Ponta da Praia quase juntos; quando são vistos nas fotos. Nos restos do Deck do Pescador - destruído por uma ressaca e parcialmente interditado desde agosto - uma pequena multidão os aguardava para se despedir.
  Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara