Pullmantur aposta em raízes espanholas e novidades a bordo

|

O Portal WorldCruises.com viajou Monarch em novembro, no primeiro roteiro Caribe Lendário. A bordo do mais recente navio da Pullmantur, pudemos constatar o esforço da companhia em melhorar a qualidade de seu serviço, através de novidades a bordo que resgatam sua origem espanhola. 

Comprada por um grupo de investimentos espanhol no ano passado, a Pullmantur Cruceros está trabalhando nos bastidores para recuperar sua posição no mercado de cruzeiros espanhol e latino. Anteriormente controlada pela Royal Caribbean Cruises, a companhia está trazendo de volta o seu "DNA espanhol" para o seu produto.

Para isso, a companhia de cruzeiros vem trabalhando na qualidade e eficiência de seus departamentos e focando em serviços melhores e direcionados. A "revolução" tem atingido vários setores, especialmente nos serviços de hotel dos navios, como testemunhamos a bordo do Monarch durante um cruzeiro no Caribe em novembro. 

Equipe de animação
Um novo programa de entretenimento foi projetado, de acordo com o diretor de cruzeiro do navio, Pedro Garcia. "Nós recentemente trouxemos esse novo programa, que visa levar ao hóspede um novo 'sentimento' a cada dia de cruzeiro", ele explicou. "Há o dia do relaxamento, o dia da alegria, e mais. (...) Todo o programa da equipe de animação muda de um dia para o outro de acordo com este 'tema'. 

Show no teatro Broadway
"O passageiro é tudo para nós. O feedback que recebemos deles é a coisa mais importante", concluiu Pedro, apontando que é esta resposta do passageiro que direciona as mudanças em seu departamento. De acordo com ele, outra mudança importante está sendo implantada no teatro, onde os shows estão agora sendo adaptados para audiências específicas, dependendo de onde os navios estão no momento. 

Alimentos & Bebidas
Na parte de alimentação, um novo menu foi incorporado com o objetivo de refletir as raízes espanholas da Pullmantur. Criado por Paco Roncero, um chef espanhol mundialmente famoso, o novo cardápio tem apelo também para o mercado latino-americano, já que Roncero é jurado na versão colombiana de um programa de TV de culinária famoso. 

Para preparar os pratos de Roncero da forma mais apropriada, a equipe da cozinha do Monarch foi trinada pelo próprio chef Paco. "Ele veio e ficou a bordo por duas semanas, ensinando e treinando nossa equipe", explicou Filipe Nevez, o diretor de restaurante do navio. 

Excursões e Roteiro
Paisagem de Cartagena desde o navio
O departamento de excursões também passou por melhoras, como explicou a gerente de excursões da companhia Yolanda Pelayo. "Nós agora oferecemos as excursões em três diferentes categorias: 'Conoce' (conheça), 'Descubre' (descubra) e 'Siente' (Sinta)", ela explica. De acordo com a diretora, dessa forma a companhia consegue transmitir melhor para o passageiro do que se trata o passeio. 

Normalmente, uma excursão 'Conoce' é mais simples que uma excursão 'Descubre', o que reflete nos preços. O cruzeiro que realizamos no Monarch tinha cerca de 80 excursões disponíveis para os passageiros. Yolanda contou que os preços dos passeios neste cruzeiro variam entre US$ 30 e US$ 170. 

Praia visitada por uma das excursões oferecidas pela companhia
em George Town, nas Ilhas Caymans
Ela também ressaltou que a Pullmantur agora vende as excursões online, para que o passageiro possa se planejar melhor e comprar os passeios ainda antes de embarcar. "Isso tem refletido positivamente nas vendas", ela acrescentou. 

O próprio itinerário que realizamos é uma inovação, e substitui um roteiro antigo pelo Caribe. "Vinhamos fazendo o Antilhas e Caribe Sul já há cinco anos, e o mercado estava pedindo algo novo", contou Ariana Carneiro, supervisor de vendas da companhia para a América Latina, e que também estava viajando no Monarch. "Então decidimos lançar esse novo roteiro, chamado Caribe Lendário", ela finalizou. 

Com sete noites de duração, o itinerário embarca em três diferentes portos: Colón (Panamá), Puerto Limón (Costa Rica) e Cartagena de Indias (Colômbia). Além dos portos de embarque, a viagem também passa por George Town, nas Ilhas Cayman; e Montego Bay, na Jamaica. 

Operacional
Comandante Arkadiuz
Até mesmo a parte operacional dos navios da Pullmantur está envolvida na 'pegada' espanhola da Pullmantur. O comandante do Monarch, que se chama Arkadiuz Branka é polonês, mas também fala espanhol, assim como toda a tripulação. "O mercado latino e ibérico é nosso alvo, e nós acreditamos que, junto com nossos colegas no escritório central, estamos desenvolvendo um produto muito bom", Branka contou ao Portal WorldCruises.com. 

Sobre o novo roteiro, o comandante acredita que a Pullmantur está chegando mais perto da casa de seus passageiros. "Esse itinerário é projetado especificamente para os passageiros da América Central e do Sul, com diferentes portos de embarque, o que deve tornar mais fácil para nossos passageiros embarcar e desembarcar perto de suas casas", ele concluiu. 

*O Portal WorldCruises.com viajou no Monarch em novembro de 2016, a convite da Pullmantur Cruceros e da R11 Travel, a representante da companhia no Brasil. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

2 comentários:

PRANAS disse...

Com esta pegada latina , e sem a royal ,, volta a operar no Brasil????

Anônimo disse...

Arkadius Branka it's a very good captain! He take care of his crews and guests.

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara