Começa a construção do Norwegian Bliss

|

Com a cerimônia de colocação de quilha, começou a construção do mais novo navio da Norwegian Cruise Line, o Norwegian Bliss. Parte da classe Breakaway Plus, o navio deve entrar em operação em 2018 e foi projetado especialmente para cruzeiros no Caribe. 

A Norwegian Cruise Line (NCL) e o Meyer Werft comemoraram no último dia 24 a colocação da quilha no Norwegian Bliss. A cerimônia, que aconteceu no estaleiro de Papenburg, na Alemanha, marcou o início da construção do novo navio da NCL.

Durante o evento, um dos blocos de quilha da embarcação de 167.800 toneladas brutas foi levado para o hall do prédio coberto, onde, a partir de agora, começará a tomar forma o navio. O Norwegian Bliss deverá ser entregue em abril de 2018 e será o primeiro navio de cruzeiro construído sob medida com recursos e amenidades para cruzeiros Alaska.

Durante a cerimônia, Andy Stuart, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line colocou a tradicional "moeda de sorte", gravada com o esboço do casco do navio criado pelo artista Wyland, antes que o bloco fosse colocado no lugar.

"Estamos muito felizes em celebrar o lançamento da quilha do Norwegian Bliss, nosso 16º navio e, com certeza, será nosso navio mais inovador até o momento", disse Stuart. "Nós vimos a enorme antecipação e o entusiasmo de nossos hóspedes e parceiros de viagem para com o Norwegian Bliss, dos seus espaços customizados como seus lounges de observação às suas elegantes suites no The Haven by Norwegian®, e estamos todos emocionados ao ver este navio magnífico começar a vir à vida com o trabalho artesanal, precisão e tecnologia de ponta que a Meyer Werft consistentemente oferece", acrescentou o executivo.

Terceiro navio da classe Breakaway-Plus, o Bliss acomodará 4.000 hóspedes e será o 12º navio da frota da Norwegian Cruise Line a ser construído pelo Meyer Werft.

"Estamos muito felizes em celebrar o início da montagem do bloco para outra construção nova com Norwegian Cruise Line. Este navio será outro marco em nossa colaboração para criar os navios de cruzeiro mais eficientes e inovadores", disse Tim Meyer, diretor administrativo da Meyer Werft.

Alaska e Caribe

Perspectiva artística do Bliss no Alaska
Durante sua temporada inaugural no verão de 2018, o Norwegian Bliss irá realizar cruzeiros semanais ao Alaska partindo todos os sábados do Pier 66 em Seattle. O itinerário contará com paradas em Ketchikan, Juneau, Skagway e Victoria, Columbia Britânica, juntamente com navegação cênica por glaciares. 

Em sua primeira temporada de inverno do hemisfério norte, o Norwegian Bliss vai navegar no Caribe. A partir de novembro de 2018, a embarcação realiza cruzeiros de sete dias partindo a cada sábado de Miami, com paradas em St. Thomas, Ilhas Virgens dos EUA; Tortola, Ilhas Virgens Britânicas e Nassau, Bahamas.

Entretenimento

A Norwegian Cruise Line pretende levar "a um novo nível seu já programa de entretenimento a bordo com o melhor da Broadway no mar". Premiado com o 2006 Tony Award, o musical Jersey Boys será apresentado a bordo, junto a um novo e original show criado por Warren Carlyle diretor e coreógrafo, também premiado com o Tony Awards. 

Um dos destaques do navio é o lounge panorâmico de dois andares na proa
O Norwegian Bliss também terá uma experiência teatral, a Happy Hour Prohibition - The Musical enquanto o Alibi, clube de comédia e vida noturna terá duas apresentações de comédia, seis noites por semana. O Rock and Roll terá como palco The Cavern Club, um posto avançado do lendário clube de Liverpool, onde os Beatles se apresentavam nos anos 60. À noite Penny Lane, Yellow Submarine, e muitas mais podem ser ouvidas ao vivo com banda cover dos Beatles.

Continuando a sua tradição de apresentar obras de arte originais em cascos dos seus navios,a Norwegian Cruise Line encomendou a Wyland, um dos principais artistas da vida marinha do mundo, um padrão para adornar o casco do Bliss; a arte mostra imagens das baleias humpback, encontradas em todos os oceanos do mundo.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella/NCL.
Imagens (©) Copyright NCL.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara