Norwegian Joy é batizado em cerimônia de gala em Shanghai, China

|

Garrafa de champagne estoura no casco!
Considerado o "rei do pop" chinês, o cantor Wang Leehom serviu como padrinho do navio. A cerimônia de inauguração e batismo marcou a entrada oficial do Norwegian Joy em serviço, e também a primeira vez em que um navio da NCL é batizado na Ásia. 

O Norwegian Joy, primeiro navio da Norwegian Cruise Line (NCL) construído especialmente para o mercado chinês, foi batizado no último dia 27 em Shangai, China. O batismo foi o ponto alto de uma cerimônia luxuosa realizada a bordo do navio que contou com uma apresentação do chinês Wang Leehom.

Cantor, compositor, produtor musical, ator e diretor de cinema, Leehom é bastante popular na China, e serviu como padrinho do navio.

Wang Leehom
Com 167.725 toneladas e capacidade para 3.883 hóspedes, o Norwegian Joy vai servir o mercado premium no país asiático. Por conta disso, a NCL criou o mote "Primeira Classe no Mar", que promete aos chineses uma experiência mais luxuosa conjugada ao estilo de cruzeiro da Norwegian que oferece aos hóspedes a liberdade e flexibilidade, o Freestyle Cruising.

"Depois de anos dedicados a projetar cuidadosamente esse incrível navio, minha equipe e eu estamos orgulhosos e felizes por finalmente ter batizado o primeiro navio de cruzeiro do mundo personalizado para as pessoas maravilhosas da China", disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. "Este é realmente um momento especial para toda a família Norwegian Cruise Line Holdings, nossos valiosos parceiros de viagem, convidados de honra e funcionários e equipes dedicadas em toda a nossa frota".

Performance de Yabin Wang, invocando o "espírito da fênix"
Em referência à arte do casco de Norwegian Joy, que conta com uma fênix e foi desenhada pelo artista chinês Tan Ping, a cerimônia de batismo começou com uma apresentação do renomado dançarino e coreógrafo Yabin Wang, com sua interpretação do espírito da fênix através da dança . Tan Ping, que teve participação especial na cerimônia, selecionou a fênix como o ponto central para a arte do casco do navio, pois o pássaro icônico representa beleza e boa sorte na cultura chinesa.

O ponto alto da cerimônia de batismo aconteceu quando o padrinho Wang, executivos da Norwegian Cruise Line Holdings e autoridades chinesas simultaneamente quebraram uma super garrafa de champanhe contra o casco do navio, seguindo a tradição de desejar boa sorte a todos que nele navegarem.

Executivos da NCL, autoridades chineses e Wang batizando o navio
Em seguida, Wang Leehom, que também serve como embaixador da NCL na China, encerrou a cerimônia com uma performance considerada "eletrizante" pela companhia. "Tenho a honra de receber oficialmente este incrível navio para a China e compartilhar o estilo de vida de cruzeiro com os hóspedes chineses como o padrinho do Norwegian Joy", disse Wang Leehom.

O batismo do Norwegian Joy marcou o fim de uma longa "turnê inaugural" realizada pelo navio. Durante cerca de um mês, o navio rodou pela Ásia, sendo apresentado através de eventos em diferentes portos da região. Singapura, Qingdao, Shenzhen e Hong Kong, Shanghai e Tianjin receberam o Joy.

Estes dois últimos portos servirão como base do navio.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCL).
Imagens (©) Copyright NCL.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara