Impressões

|


Nessa página é possível ver todos os navios apresentados pela série Impressões desde o lançamento do Portal WorldCruises.com, em 2009. Tradicionalmente, os navios por nós visitados ganham uma edição da série em duas partes, com informações sobre o navio, com destaque para as opções gastronômicas, os tipos de acomodações, as características técnicas dos navios e também a história de cada embarcação. Já os navios nos quais passamos mais de 2 noites a bordo ganham versões mais completas, com destaque também para a programação a bordo, para o roteiro realizado, e as cidades escaladas durante a viagem. Cada uma das matérias é também acompanhada por um extenso álbum de imagens do interior dos navios. Os links para as fotos dos interiores dos navios são facilmente localizáveis em cada uma das matérias a baixo. 

Em resumo, matérias de quatro partes:
Parte 1 - Histórico do navio, características técnicas, e descritivo de atrações e áreas públicas;
Parte 2 - Programação a bordo e opções gastronômicas; 
Parte 3 - Informações sobre os roteiros e cidades de escala, e também sobre tipos de cabine;
Parte 4 - Avaliação dos pontos altos e baixos encontrados por nós em cada navio, e considerações finais. 

Especiais de apenas duas partes: 
Parte 1 - Histórico do navio, características técnicas, e descritivo de atrações e áreas públicas;
Parte 2 - Opções gastronômicas, cabines e acomodações, roteiros realizados pelo navio, pontos altos e baixos e conclusão final. 


 Celebrity Silhouette
DSCN0324.JPG 
Em breve
 Pela primeira vez no Mediterrâneo,  o Portal WorldCruises.com  conheceu o Celebrity Silhouette.  Inaugurado em 2011 para a  Celebrity Cruises, marca premium  da Royal Caribbean, o navio é um  dos maiores da frota, com  capacidade para 2,850 passageiros  e cerca de 120 mil toneladas.  
Em breve
Em breve
Em breve

 MSC Divina
DSCN0324.JPG 
Em breve
 Um dos mais novos navios da  frota da MSC Crociere esteve no  Brasil em 2014 para uma operação  especial durante a Copa do Mundo.  Conhecemos o navio da classe  Fantasia, que naquele ano foi  dedicado exclusivamente a roteiros  pelas Américas.
Em breve
Em breve
Em breve

 Costa Favolosa
DSCN0324.JPG 
     
 Aposta da Costa Crociere para o  Brasil nas próximas duas  temporadas, o Costa Favolosa  estreou no país na temporada  2012/2013. Estivemos a bordo logo  em sua segunda escala em  Santos, para ver de perto o navio  com decoração inspirada em  contos de fada.
      

Regatta
DSCN0324.JPG 
  
 Um dos navios da R Class, o  Regatta é o navio original da  companhia upper premium Oceania  Cruises. Passamos uma tarde a  bordo da embarcação, e conferimos  de perto os diferenciais da  companhia, que oferece  experiência intermediária entre as  companhias premium e de luxo.
     

 Costa Fascinosa
DSCN0324.JPG 
 Em 2014 retornamos ao Costa  Fascinosa, desta vez, para um  cruzeiro de 8 noites a bordo do  então flagship da frota. Durante o  cruzeiro para o Prata, pudemos  conhecer muito do oferecido pelo  último navio da classe Concordia,  inaugurado em 2012. 
Em breve
Em breve

 De volta ao Splendour
DSCN0324.JPG
  
 Alguns anos depois de nossa  primeira estadia a bordo, voltamos  ao Splendour no final de 2013 para  conhecer o resultado da grande  reforma pela qual o navio passou  em 2011. Após uma noite a bordo,  relatamos as principais novidades  que o tradicional navio agora traz. 
    

Costa neoRomantica
DSCN0324.JPG
    
 Nesta edição da série, trouxemos  com exclusividade os interiores do  Costa neoRomantica, antigo Costa  Romantica, que retornou ao Brasil  durante uma volta ao mundo em  2013. Parte do conceito  neoCollection, o navio é um  exemplar único na frota da Costa.
   Parte 2   
      


 Costa Fortuna
DSCN0324.JPG
        
 Primeiro navio com mais de 100  mil toneladas a operar  regularmente no Brasil, o Fortuna  fez sua estréia no país em 2006. A  decoração única a bordo é  inspirada nos grandes  transatlânticos italianos do  passado, como o Rex.
 Parte 1 
   Parte 2    
     


Vision of the Seas
DSCN0324.JPG
 Navio que dá nome à classe  Vision, o Vision of the Seas fez  três temporadas no Brasil entre  2009 e 2012. Nós estivemos a  bordo durante um dos vários mini  cruzeiros oferecidos pelo navio, no  começo da última temporada  nacional, em dezembro de 2011.


MSC Orchestra
DSCN0324.JPG
 Parte da classe Musica, o MSC  Orchestra estreou no Brasil na  temporada 2009/2010, logo após o  próprio Musica. O frenesi na época  da estréia foi grande, e nós,  embarcamos para um mini no final  de sua temporada inaugural para  apresentá-lo a nossos leitores. 

  Bleu de France
DSCN0324.JPG 
    
 O pequeno Bleu de France fez  apenas uma temporada no Brasil,  com viagens pelo nordeste. O  conhecemos em 2011, atracado em  Santos. Foi construído em 1980 e  considerado um dos navios mais  luxuosos de seu tempo. Hoje opera  pela Saga Holidays.
    

 Mariner of the Seas
DSCN0324.JPG
 Quando um gigante da Royal  Caribbean veio ao Brasil, não  perdemos tempo e embarcamos  em sua viagem inaugural no país.  Em nosso artigo de 2011,  tentamos mostrar como foi sua  épica, primeira e única, temporada  na América do Sul.  

 Splendour of the Seas
DSCN0324.JPG
 Em 2009 e 2010, viajamos ao Rio  da Prata no Splendour, e  trouxemos para os nossos leitores  o que era viajar no mais tradicional  navio da Royal Caribbean no  
 Brasil. Foi a  primeira avaliação de  um navio feita  pela equipe do  WorldCruises.com

 

©2013 Design por Ray Câmara