Costa terá neoRiviera e Mediterranea na América do Sul em 2016/2017

|

O Costa neoRiviera é o ex-Grand Mistral, e virá pela primeira vez operando
sob a bandeira da Costa Crociere. 
No último dia 27, a Costa anunciou planos definitivos para a temporada 2016/2017 na América do Sul. A companhia terá dois navios na região, o neoRiviera e o Mediterranea, servindo quatro portos de embarque: Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevideo. 

Conforme publicado por nós no último dia 27, a Costa Crociere anunciou sua temporada 2016/2017 na América do Sul. A companhia confirmou nossas previsões publicadas alguns dias antes, e terá dois navios da região, o Costa neoRiviera e o Costa Mediterranea, que farão embarques, respectivamente, em Santos e Rio de Janeiro; e em Buenos Aires e Montevideo.

Costa Mediterranea em Santos em 2009
Responsável pelos roteiros dedicados ao mercado brasileiro, o Costa neoRiviera, ex-Grand Mistral, será o primeiro navio do conceito neoCollection (para mais detalhes deste conceito, clique aqui) a operar no Brasil, e realizará roteiros apenas ao Nordeste e Sudeste; com partida de Santos e Rio de Janeiro. Já o Costa Mediterranea retorna à América do Sul para uma segunda temporada (a primeira foi a 2008/2009), embarcando nas cidades de Buenos Aires e Montevideo.

Confira mais detalhes no comunicado enviado pela Costa à imprensa e publicado na íntegra a baixo:

"A Costa Cruzeiros terá uma temporada mais longa no verão 2016/2017 na América do Sul. O navio Costa neoRiviera foi o escalado para viajar em águas brasileiras entre dezembro de 2016 e março de 2017, com embarques programados nas cidades de Santos e Rio de Janeiro.

No total, o Costa neoRiviera navegará quatro semanas a mais em relação à temporada anterior, visitando belos destinos nacionais como Salvador, Ilhéus e Ilhabela em cruzeiros de três a oito noites. O primeiro roteiro regular parte no dia 23 de dezembro de 2016 e o último, no dia 21 de março de 2017.

"Embora o país esteja passando por um cenário desafiador, a Costa reafirma seu compromisso com o mercado brasileiro, realizando a sua 68ª temporada consecutiva na região. Vamos seguir proporcionando o melhor do estilo italiano de navegar em entretenimento, gastronomia e serviços", afirma Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

O navio estará na praia de Copacabana na noite de Réveillon e será palco para os cruzeiros temáticos 3º Senior, 8º Gourmet, 14º Dançando a Bordo, 15º Bem-Estar e o 23º Fitness. O destaque será a primeira edição do cruzeiro CostaClub, com inúmeras atrações para os associados do programa de fidelidade que comemora 15 anos de atividade.

O navio Costa Mediterranea, por sua vez, terá embarques de Buenos Aires e Montevidéu. O transatlântico [sic] fará viagens de oito noites por destinos brasileiros como Rio de Janeiro, Búzios e Angra dos Reis e estará em Copacabana na noite de Ano Novo.

Com o Costa Mediterranea, a companhia retoma, depois de muitos anos, um roteiro clássico. O navio realizará um cruzeiro de 15 noites pela região da Terra do Fogo, no Chile e Ushuaia, em território argentino. O Costa Mediterranea será totalmente dedicado aos outros mercados sul-americanos.

A temporada 2016/2017 ainda será marcada pelas tradicionais travessias entre a Europa e a América do Sul e vice-versa. Esses cruzeiros são experiências memoráveis, que possibilitam ao hóspede viajar no tempo, vivenciar uma aventura em alto-mar e conhecer novos lugares.

Nas travessias a bordo do Costa neoRiviera, o hóspede visita diferentes culturas de uma única vez em viagens que duram 25 noites (trajeto Europa-América do Sul) e 22 noites (trajeto América do Sul-Europa). Entre os destinos percorridos: Santa Cruz de Tenerife, Arrecife, Cádiz, Málaga e Barcelona, na Espanha; Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal), Marselha, na França, Veneza e Gênova, na Itália, além das cidades brasileiras de Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro.


Marcia Galvão
As reservas para os cruzeiros a bordo do navio Costa neoRiviera já podem ser feitas partir desde a quarta-feira, 27 de janeiro. "Os hóspedes que reservarem com antecedência cabines duplas a bordo dos cruzeiros do Costa neoRiviera terão à disposição descontos especiais e que variam de R$ 146 a R$ 946", destaca Marcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil. As viagens estão em Reais e podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações pelo site www.costacruzeiros.com.br ou através das agências de viagens.

Seguindo a filosofia de oferecer o melhor do estilo italiano de navegar, a Costa renovou sua oferta culinária e de entretenimento, incorporando grandes marcas e importantes tradições para a vida a bordo. Entre as novidades: novos menus regionais e de gala desenvolvidos pelos chefs com estrelas Michelin Fabio Cuchelli e Bruno Barbieri, respectivamente, e parcerias com as marcas italianas Barilla, para as massas servidas no almoço e no jantar; com a Illy Caffè, para cafés ao estilo italiano e, com a Ferrari, ao oferecer vinhos da região italiana de Trentino nos bares instalados em toda a frota.

A Costa também lançou as pizzarias Pummid´Oro e que servem pizzas com massas feitas 100% com fermento natural graças à colaboração especial com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo. A bordo, os hóspedes podem ainda saborear sorvetes da região de Agrimontana na Gelateria Amarillo e os hambúrgueres gourmet com carne 100% italiana. Nos bares, o destaque é o aperitivo italiano como Spritz, feito a partir da marca italiana Aperol.

Em entretenimento, os costumes italianos estão representados pelas festas temáticas La Notte in Maschera (inspirado no carnaval de máscaras de Veneza) e La Notte Bianca (festival do branco). Além disso, a partir de abril de 2016 os hóspedes poderão participar de shows de talentos a bordo e as crianças irão desfrutar de uma experiência emocionante na companhia da famosa personagem de desenho animado: Peppa Pig.

Costa neoRiviera (com 48.200 t e capacidade para 1.727 passageiros)
O Costa neoRiviera conta com 624 cabines, 94 são suítes, sendo quatro suítes panorâmicas e seis são grandes suítes - todas equipadas com varandas privativas. Sua decoração é inspirada na atmosfera das Riviera francesa e italiana. O navio tem três restaurantes, seis bares, duas galerias de lojas, três piscinas (uma para crianças), jacuzzis, um centro de beleza e bem-estar com talassoterapia e centro de fitness.

Costa Mediterranea (com 86.000 t e capacidade para 2.680 passageiros)
Inspirados no estilo dos antigos palácios italianos dos séculos 17 e 18, o Costa Mediterranea representa a elegância da Itália nos mínimos detalhes. O restaurante Degli Argentieri, por exemplo, é decorado com 139 peças de arte de prata. São, ao todo, quatro restaurantes e 12 bares. O Costa Mediterranea oferece quatro piscinas - uma delas com cobertura retrátil - quatro jacuzzis, pista poliesportiva, circuito de jogging ao ar livre, cassino, discoteca, teatro de três andares, Squok Club para as crianças com piscina infantil, internet point, biblioteca e área para compras. O navio conta com 1057 cabines, sendo 65% delas com varandas privativas."


Texto (©) Copyright Daniel Capella e Costa.
Imagens (©) Copyright Chesipiero e Daniel Capella.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável. A costa cruzeiros definitivamente deixa de ser protagonista aqui no Brasil. Garanto que seria sucesso de vendas se trouxessem o costa diadema. Depois de 12 cruzeiros feitos na companhia mudei para a MSC e não volto mais enquanto a costa cruzeiros tratar o consumidor brasileiro dessa forma displicente.

PRANAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PRANAS disse...

É o fim de uma era , mas, confesso que aproveitei , em seis anos fiz doze cruzeiros ,sendo oito travessias , saudades da IBERO com as bebidas incluidas nas refeições , tudo por um preço que cabia no orçamento ,travessia dos quinze anos do Splendor ,uma festa ,Mediterrâneo ,,Israel ,Estreito de Magalhães,agora é esperar um novo tempo com as empresas interessadas no Brasil e um dolar mais camarada,,,

Anônimo disse...

Eu tbm vou partir pra Msc, vou aproveitar o programa Status Match com o meu Gold Pearl. Não volto pra Costa enquanto nos tratarem dessa maneira.

Anônimo disse...

Ilusão achar que o programa da MSC vai ser melhor,pois depois de atingir o status Gold pensei obter alguns mimos a mais em relação ao status básico. Ledo engano,pois tenho até menos que os novatos de primeira viagem. Pude constatar isso a bordo em viagem recente no Lírica.

Anônimo disse...

Não tem samsara ou costa club gold pearl que se compare ao yatch club da msc cruises. Realmente é o final de uma era de prevalência da costa cruzeiros. Verdadeiramente uma pena... ainda mais que a msc trará seus novos navios na temporada 2017/18.

Anônimo disse...

Já foi anunciada a vinda dos navios novos da MSC para o Brasil em 17/18 ? Aonde posso ver a notícia ?

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara