Sovereign volta ao Brasil com R11 e mini-cruzeiros para Balneário Camboriú

|

Como adiantado por nós em fevereiro, o Sovereign retornará ao Brasil na temporada 2017/2018. O navio da Pullmantur realizará cruzeiros de 4 noites pelo Sudeste, partindo dos portos de Santos e Rio de Janeiro. O destaque são os roteiros com escala em Balneário Camboriú. Na parte comercial, uma mudança significativa: sai a CVC e entra a R11, a representante brasileira da Royal Caribbean. 

A temporada 2017/2018 do Sovereign no Brasil será anunciada oficialmente em breve. O navio da Pullmantur Cruceros retornará ao país para temporada semelhante à passada, com mini-cruzeiros a partir dos portos do Rio de Janeiro e de Santos.

Pullmantur de volta ao cenário nacional
A operação, no entanto, será diferente daquela da última estação, quando a CVC assumiu o papel de representante comercial do navio, realizando a venda dos roteiros da temporada nacional. Este papel caberá agora à R11, que recentemente entrou em acordo com a companhia espanhola.

Assim, os cruzeiros devem voltar a ser divulgados exclusivamente sob a marca da Pullmantur, e passam a ser comercializados não só pela CVC, mas também por outras grandes operadoras nacionais e agências de viagem, que terão acesso a um sistema exclusivo no site da R11.

Fundada e liderada por Ricardo Amaral, a empresa já comercializava os roteiros internacionais da Pullmantur, além de ser distribuidora exclusiva de outras marcas do grupo Royal Caribbean, como a Celebrity Cruises e a Royal Caribbean International.

Tanto o anúncio oficial quanto a abertura de reservas devem acontecer nas próximas semanas.

Mini-cruzeiros para Camboriú e Búzios
O Portal WorldCruises.com teve acesso aos roteiros que serão realizados pela embarcação na temporada brasileira. A grande novidade da estação do navio serão novos roteiros, com escala em Balneário Camboriú. A cidade catarinense, que recentemente recebeu sua primeira escala de cruzeiro, será parada regular para o Sovereign.

Piscina do navio. Para ver mais fotos dos seus interiores, clique aqui.
Operando com o nome de Soberano, o navio da Pullmantur fará sua décima temporada brasileira. No final de novembro, a embarcação deve entrar em estaleiro, para uma revitalização em doca-seca antes da estação nacional.

Sua chegada ao país está marcada para o dia 9 de dezembro, em Recife, após travessia atlântica iniciada em Cádiz, na Espanha. A viagem Espanha - Brasil escala também em Lisboa (Portugal), Funchal (Madeira), Tenerife (Canárias) e Praia (Cabo Verde). No Brasil, passa por Recife, Salvador e Búzios, antes de chegar a Santos no dia 14 de dezembro.

Uma vez na cidade, inicia a temporada de cabotagem, que terá embarques em Santos e Rio de Janeiro e, quase exclusivamente, mini-cruzeiros de 4 noites. São dois roteiros: os que passam por Balneário Camboriú e os que passam por Búzios. Ambos incluem um dia de navegação e as escalas nos portos onde há embarque e serão realizados alternadamente pelo navio.

Búzios
Os itinerários só mudam durante as datas especiais. No Natal, o Sovereign realiza um cruzeiro de sete noites, que parte de Santos em 22 de dezembro, e do Rio de Janeiro no dia 23. Além de três dias de navegação, a viagem inclui escalas em Camboriú e em Búzios. O roteiro de Réveillon é semelhante, partindo no dia 29 de Santos e no dia 30 do Rio. O itinerário inclui passagem por Copacabana na hora da virada, além das escalas em Búzios e Balneário e também possui 7 noites.

Já no Carnaval, o cruzeiro tem 6 noites, e não inclui escala em Salvador como de costume. Em vez disso, o navio visita novamente as enseadas de Balneário Camboriú e Búzios. O cruzeiro parte de Santos no dia 10 de fevereiro e do Rio de Janeiro no dia 11.

A volta para a Europa está marcada para 8 de março, após a realização de 19 cruzeiros pelo Brasil. Na travessia rumo à Espanha, o navio passa por Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Recife, Praia, Tenerife e Barcelona.

Confira as datas e roteiros detalhados dos mini-cruzeiros:

  • Roteiro 1 - Búzios - 4 noites
Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Navegação, Santos
Saídas: 18/12, 5/1, 13/1, 21/1, 29/1, 6/2, 16/2, 24/2, 04/03.
Os embarques no Rio de Janeiro ocorrem um dia após as saídas de Santos.


  • Roteiro 2 - Balneário Camboriú - 4 noites
Santos, Rio de Janeiro, Navegação, Balneário Camboriú, Santos
Saídas: 14/12, 09/1, 17/1, 25/1, 2/2, 20/2, 28/2.
Os embarques no Rio de Janeiro ocorrem um dia após as saídas de Santos.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma informação importante (Balneário Camboriú) é uma cidade (Camboriú) é outra cidade totalmente diferente.

Eduardo Luciano Vilela Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Esta notícia não está correto. Até o momento nenhum acordo foi fechado com a R11 travel referente a Pullmantur no Brasil. Hoje estão responsáveis pela parte operacional internacional da marca Pullmantur, com roteiros no Caribe e Europa.

Postar um comentário

 

©2013 Design por Ray Câmara